domingo, 1 de novembro de 2009

Diante do espelho da vida!


Despertar!

Sabe quando alguém te dá um safanão e você acorda para uma realidade que você vinha vivendo, mas que só você não tinha consciência disso?! Pois bem!
Isso aconteceu comigo ontem! Conto o milagre, mas não conto o santo!

O título desse post seria É preciso parar e refletir, mas me deu aqui um estalo e pensei que muitas vezes devo me olhar no espelho e ver quem sou, como ando vivendo, e como ando interferindo na vida das pessoas mais próximas a mim!

Não é fácil nos encararmos. Porque tem muita coisa que não queremos admitir para nós mesmos. É fácil olharmos para as pessoas, as qualidades, as limitações... Mas e quanto à nós?! E a nossa auto-crítica?! Mas é claro, devemos fazer isso à luz do discernimento em Deus, pois senão, faremos tudo da maneira errada. Começaremos à enxergar as ervas daninhas e deixar os jardins e as flores de lado!

Existe algo bom em nós! Sempre existe! Deus capricha! O grande problema, é que enxergamos pelo prisma errado, tudo embaçado. E deixamos que as pessoas tragam à tona o nosso pior, enganando o nosso coração que temos somente o que não presta para oferecer.

Estive numa festa de aniversário ontem (parabéns, Amanda!), e bem no finalzinho, uma amiga que amo de paixão, quando fui abraçá-la para me despedir, disse algo olhando beeeem dentro dos meus olhos, querendo me convencer do que ela estava dizendo! Foi um momento de rara beleza! E confesso que só hoje tomei conhecimento do grau de importância que aquilo teve para mim!

O que quero humildemente transmitir nesse post de hoje é isso: Saiba parar de vez em quando, olhar para dentro de si, e ver no que você pode melhorar! Dias atrás, escrevi sobre tratar as pessoas com o meu melhor. E hoje sei que só olhando para dentro de mim mesmo, e corrigindo o que devo corrigir, é que vou conseguir essa façanha! Tratar as pessoas com o meu melhor!

E quando você descobrir suas misérias e suas qualidades, como eu tenho descoberto as minhas, você poderá rezar o que diz a canção que hoje deixo prá você refletir comigo! É uma verdadeira oração! Com Anjos de Resgate, "Vem cuidar de mim!"
Descubra o que você tem de descobrir sobre você, e diga isso! Senhor Jesus, vem cuidar de mim!

Abençoado domingo para todos! Feliz Novembro! A Paz do Cordeiro!

Nenhum comentário: