sexta-feira, 4 de junho de 2010

Amemos cada dia mais!

Oi gente!
Estou para escrever esse post já faz alguns dias!
Para meditarmos juntos e também para que você, que não tem acesso ao meu Orkut e ao meu Facebook possa ver umas fotos que tiramos em Campos do Jordão!

Já lá, naquela terra fria (Serra da Mantiqueira), assim que chegamos, eu batia um papo com o Chagos (Márcio Chagas), sobre coisas interessantes de nossa caminhada com Deus!

Surgiu um ponto interessante. Ele mencionou algo que me fez pensar (amo conversas assim).

Ele disse assim: "Engraçado, né Marcíssimo? No começo de nossa caminhada, a gente não tem tanto conhecimento das coisas de Deus, mas a gente tem dentro da gente um amor tão grande, que nos leva à radicalidade do seguimento. Mas hoje, depois desse tempo, parece que ao invés de o amor aumentar em nós, as coisas esfriam. Sabemos bastante, mas não amamos tanto mais."

Gente, parei para pensar. É verdade isso!
parece que a gente se sente atraído por aquilo que desconhecemos.
Mas depois quer a gente conhece, larga. Já não tem mais aquela importância.

Típico de nossa humanidade! Almejamos algo. E quando conseguimos e vemos que não era tudo aquilo que pensávamos ser, desistimos. Deixamos de lado.
Daí você me pergunta: "Mas Márcio, até na Igreja é assim?"

Já perdi a conta de quantas vezes chegaram em mim e disseram assim "nunca pensei que no grupo de oração acontecêssem coisas desse tipo!"
As pessoas fazem de nós uma imagem ideal. Enxergam aquilo que nós, no fundo no fundo, gostaríamos de ser. E até almejamos e buscamos, mas por nossa realidade, muitas vezes deixamos a desejar. Daí as pessoas se decepcionam. Uns continuam. Outros abandonam o barco.

Hoje, em minhas orações, uma das coisas que mais tenho pedido à Deus, é a graça de voltar ao que já fui, no sentido de busca, decisão, confiança.

Dias atrás, um amigo meu me disse uma coisa que ficou marcada dentro de mim.
"Márcio, você vive tomando decisões e voltando atrás. Mas quando toma uma e leva a sério, elas são importantíssimas e dão frutos! Quando você se decide, você se decide mesmo!"

Já escrevi sobre isso. Decepcionar as pessoas. Tenho certeza de que, em todas as vezes que decepcionei alguém, eu fui o mais decepcionado, comigo mesmo.
Nunca aceitei a idéia de magoar as pessoas que amei e que amo.
Quantos "sinto muito" e "me desculpe" eu já disse! E a vida vai seguindo.

Fico pensando à vezes. Imagina se a gente tivesse o dom de decepcionar Deus, e Ele desistisse de nós. Jesus...
Bem, esse post já está maior do que o combinado!
A mensagem principal que deixo prá mim e prá você no dia de hoje é essa: Amemos cada dia mais! Sem esperar nada em troca! Se já amamos assim algum dia, e hoje regredimos (como já aconteceu e acontece muitas vezes comigo), Deus nos dá uma página em branco para escrevermos uma nova história! A essência não muda! Mas só se vê bem com o coração!

À seguir, algumas das fotos que tiramos no Cenáculo Diocesano da RCC, domingão passado! E depois, um vídeo de alguma música que ainda escolherei!
Abração e a Paz!!!

Uma das fotos que mais gostei!

Galera de Deus!

Eu, Evandro, Xande, Kátia e Lucas, mais abaixo!

Diversão garantida com esse povo!

Lucas (em pé); Evandro, Chagos, Kátia e eu (sentados, óbviamente! Claro!)

Capivari! É logo ali! Quero conhecer da próxima vez! Rsrsrs!

A arquitetura dessa cidade me encanta!

JESUS! Eis o MOTIVO!

Acompanhando, atentos, à pregação do Roberto Tannus! Inesquecível!

Xande!

Lucas, Kátia e Xande, na van, indo para Campos do Jordão! Viagem inesquecível!

Nenhum comentário: