Você, querido leitor e querida leitora, tem notado o quanto meu blog tem se tornado eclético!
E hoje peço licença para falar de um hobby que gosto bastante, e também prá defender esse tipo de arte! Sim, porque muitas pessoas (inclusive na mídia) tem um preconceito quanto à esse tipo de assunto.
Começo falando de como foi que conheci a série Final Fantasy.
Nem lembro mais o ano, mas um dia, meu irmão, o Marcelo chegou com 4 CD's que compunham um único jogo. Eu nunca tinha visto um jogo (do PlayStation) em 4 CD's.
Perguntei prá ele o que era aquilo. Ele disse que muitos falavam daquele jogo.
Falavam?! Eu nunca tinha escutado falar daquele negócio!
Ele disse que era um RPG. O único RPG que eu tinha jogado até então, tinha Phantasy Star, no Master System III ainda! Alis e Cia Ltda!
Daí não torci mais o nariz e resolvi experimentar!!!
Gente... O jogo era sensacional! As evoluções, os GF's... Tudo novo prá mim!!! Era o Final Fantasy VIII, que tinha um romance muito legal entre o Squall e a Rinoa!
E você que está sempre lendo o meu blog, sabe que sou romântico à moda antiga!
Isso é o que sempre mais me chamou a atenção nos jogos da série Final Fantasy!
A história que envolve as personagens!
Tem doido de todo jeito nesse mundo. O RPG ao qual me refiro, não tem nada à ver com aqueles de tabuleiros, onde as pessoas tem o desafio de, por exemplo, levar alguém pro cemitério e cortar o pescoço do dito cujo em questão.
Por esses fatos que muitos enxergam os RPG's como coisa maléfica. É claro que tem gente que usa para o mal. Modificam tudo e o gênero leva a fama.
Comparo com o cinema, por exemplo!
Devemos escolher bem o que assistir. Eu nunca jogaria algo que fôsse contra os meus princípios. Contra a minha maneira de pensar, contra a minha religião e coisas assim.
Se eu conhecer o enredo e não gostar, ou ver que existem coisas por detrás daquele título, nem coloco a mão!
Depois de Final Fantasy VIII, joguei o IX (metade, porque deu tilt no CD), o X e o XII!
Gente, tem cada música linda!!! Cada título da série, à partir do VIII, tem uma música composta (e cantada, claro)! Só do IX que nunca ouvi! Nem nunca encontrei! Mas como não terminei o game mesmo, sem problemas!!!
Já tô com o vídeo aqui do FF XIII, prá postar e para que você possa saber do que estou falando!
Mas a versão que escolhi foi a norte-americana, com a Leona Lewis! A do Japão, com Sayuri Sugawara é até bonitinha, mas a Leona cantou muito bem "My hands!"
O jogo foi lançado ontem, enquanto aqui ainda era 16, lá no Japão já era 17/12! Será lançado em 09/03/2010 nos EUA e 09/09/2010 na Europa!
Como eu disse, o que mais me chama a atenção nesses jogos são os enredos, as histórias, que não ficam devendo nada às produções de cinema!
Estou postando aqui, quatro vídeos: Com a Faye Wong, "Eyes on Me", de Final Fantasy VIII; com a Rikki, "Suteki Da Ne", de Final Fantasy X; Com a Angela Aki, "Kiss me goodbye", de Final Fantasy XII e, por fim, com a Leona Lewis, "My hands"!
Prá quem gosta de bons romances, aconselho a assistir!!! As músicas são todas lindas! Mas é claro, é questão de gosto!!!
Pode ser que você deteste!!!
Mas só de estar aqui, agradeço de coração!!!
E importante: Assista com olhar crítico! Acho que vai gostar!!!
Tenha uma linda e abençoada quinta-feira de Adoração!!!
A Paz do Cordeiro!!!
Faye Wong, "Eyes on me" (Trilha de Final Fantasy VIII)
[EDIT 18/01/2012] Mais de dois anos depois, tô aqui, adicionando esse vídeo de um jogo que DEVERIA ter saído em 2011, mas que, por motivos de diversos bugs, já na versão PC, a de PS3 e a de PC estão atrasadas, uma em um ano e pouco, e a outra em quase um ano completo também.
Trata-se de Final Fantasy XIV, que será (ainda há esperanças) online.
A música é linda! Aproveite! E quem sabe um dia, jogue também. Não é mesmo, Square Enix?!
[EDIT 30/12/2016] Comecei esse post sete anos atrás, e o amor pela saga Final Fantasy nunca diminuiu!
Hoje, já com o PlayStation 4, ando concluindo algumas missões restantes em Final Fantasy XV!
Joguei o Final Fantasy IX na plataforma Steam (PC). E deixo vocês agora com os vídeos de "Melodies of life" e "Too much is never enough", de FF IX e FF XV respectivamente!
Emiko Shiratori - Melodies of life (Final Fantasy IX)
Florence + Machine - Too much is never enough (Final Fantasy XV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário