sábado, 29 de dezembro de 2018

RESPONSA E CAIXA DE PÁSSAROS

Por responsa, entendam que agora há possibilidade de enviar convites aos montes através do Facebook para que mais pessoas saibam que o blog existe.
Fiz isso ontem, e eis que muitos que lá estão deram o famoso "like". Por isso a responsa do título! 
Quero agradecer imensamente a vocês que estão chegando agora, e também vocês que me acompanham já há um certo tempo!

Ia falar sobre a série "Você", da Netflix, que comecei a ver hoje, mas como fiz uma sessão cinema com amigos e amigas nessa noite, resolvi colocar minhas impressões sobre o filme "Bird Box".

Antes de mais nada, acompanhe o trailer:


Desde a primeira vez que vi, já contei os dias para o lançamento. Gosto muito de filmes de terror, suspense e afins. O filme é baseado no livro de mesmo nome. Curiosamente, a Netflix Brasil não traduziu o título em inglês. Ficou Bird Box mesmo. O livro, já famoso no Brasil, e que estou prestes a começar a ler, esse sim recebeu o título "Caixa de Pássaros".

Acompanho o canal da Fernanda Pineda já há um bom tempo (na realidade acompanho o trabalho dela desde os tempos do UOL), e nele, vira e mexe ela diz o quê achou do que viu, essas coisas de digital influencer que coloca as opiniões sobre diversas produções. 

Antes de ver a crítica dela, eu já havia assistido o filme. Prefiro fazer assim, para que não seja influenciado, nem positivamente e nem negativamente.

Vou deixar o vídeo dela, no qual fala sobre "Bird Box" pra vocês darem uma olhada também. Adianto que não contém spoilers!


Viram que ela diz que o livro é bem mais aterrorizante do que o filme?

Por isso quero ler! 
E assim que terminar, digo pra vocês aqui se eu também vi muita diferença entre o enredo de um e de outro!

Gosto muito de filmes que falam por metáforas, que passam uma mensagem, de maneira que nem percebemos que está sendo feito. 
Foi assim com "Onde vivem os monstros" e "Sete minutos depois da meia-noite".

"Bird Box" é mais sutil nesse sentido (filme), mas não deixa de passar uma bela lição aos olhos e ouvidos mais apurados!

É uma boa diversão. Um bom suspense.
Se você estiver atrás de um bom terror, um que tem mais ou menos "a mesma pegada" que esse, é "Um lugar silencioso". "Aniquilação", também original da Netflix, é uma boa pedida!

Por hoje, é isso! 
Enquanto alguém ouve Raimundos num volume altíssimo à uma e dez da manhã, deixo vocês com a música  nova do Skank, "Algo parecido". O clipe é ótimo!

Tenha um ótimo sábado!
Voltamos a nos falar aqui o quanto antes!
Aos antigos e aos novatos, mais uma vez, o meu muito obrigado! 

Nenhum comentário: