quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

#03de365 - ALDEIAS DE VIDA!

Quase quatro da manhã. Lembro do período em que me considerava notívago. Amava varar as madrugadas acordado, e depois acordava super tarde. Isso arrebenta com a saúde, mas quando somos mais jovens, quem é que diz que ligamos pra isso ou que nos preocupamos com tal coisa, não é verdade?

Hoje quero deixar um abraço pra Celia, leitora do blog, que deixou uma mensagem carinhosa para com este que vos escreve, e para com este que você lê! Obrigado, viu Celia?! Nem sempre terá coisa interessante aqui! Ahaha! Mas vou tentar sempre colocar um conteúdo pra ler, assistir, ouvir e por aí vai!

Queria muito falar com vocês sobre um movimento ao qual hoje pertenço na Igreja (Católica Apostólica Romana).
Mas por mais que tente explicar, não tem jeito, por mais simples e singelo que seja!

Participei durante muitos anos da Renovação Carismática Católica. Mais uma vez, cito você que me lê ou que me leu no passado. Nem sei quantos posts fiz falando dos retiros, reuniões de oração, rebanhões...

Mais tarde fiz caminho vocacional na Comunidade Canção Nova. Mas aí já não tava tão ativo (pra não dizer que estava completamente inativo) aqui no blog. Compartilhei um pouquinho dessa história em minhas redes sociais. Foi bom, pra ter gravado em algum lugar, além do meu coração!

Mas hoje me encontrei nas Aldeias de Vida! Faço parte do núcleo de Taubaté, cidade vizinha a minha. Ingressei em seis de agosto do ano passado, sendo que a Aldeia de Aprofundamento, que é como chamamos o nosso retiro, o primeiro deles, fiz de três a cinco daquele mês.

Foto da Tribo 3, da 58ª Aldeia de Aprofundamento do núcleo de Taubaté, realizado nos dias 03, 04 e 05 de agosto de 2018

Encontro consigo, com o outro e com Deus! Me chamou a atenção por aceitar a todos de maneira igual, em tudo! O jeito de ser Aldeia é cativante!

Vou deixar aqui uma entrevista que nosso Pai-Fundador, Padre Pedro Cunha, da Diocese de Lorena, concedeu à TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, aqui na região metropolitana do Vale do Paraíba. 
Ninguém melhor do que ele para explicar! 


Lógico que tenho minhas raízes! Nesse tempo de Aldeia, jamais pensei em sair de minha paróquia, onde sirvo mais atuante desde 1998. Assim como também do Ministério Magnificat, que tantas vezes já trouxe aqui! Aldeias veio em minha vida para somar, e não para dividir!

O núcleo de Lorena sempre faz vídeos lindos das Aldeias (retiros) que eles realizam. E falando desse movimento maravilhoso, não tem como não deixar um vídeo musical trazendo um pouco de nossa vivência! 

Acho importante dizer: quanto à música, ela é de uma cantora evangélica, a Helen Caroline. Lembro dela cantando músicas de pagode. Toquei muitas vezes na emissora onde trabalho! Somos um movimento da Igreja Católica, mas que também valoriza a arte de nossos irmãos de outras denominações! Imperfeitos que somos, buscamos viver o "amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei", sem perder nossa identidade, mas sem julgamentos também! Busquemos ver no quê concordamos, e viver no amor. O mundo já tem guerras demais.

Um grande abraço!

Vídeo da 170ª Aldeia de Aprofundamento do Núcleo de Lorena/SP

Nenhum comentário: