domingo, 21 de junho de 2020

ESCRITOTERAPIA

Confesso que quando escolhi o título para este post, eu chutei que essa palavra existia. "Escritoterapia".

Geralmente, escolho os títulos após ter redigido o texto. Bem, pelo menos, foi assim que fiz nos últimos anos.
Hoje foi o dia de eu escrever lá no Blog das 30 Pessoas, site no qual eu também falhei durante algumas vezes nos últimos meses. E vi lá que o Google teria um novo layout na página na qual escrevemos pra vocês. Quis então testar.

E confesso que vira e mexe, sinto saudade de falar com o público daqui. Público este que nem sei mais se existe. A inconstância sempre mata qualquer coisa. Sempre tive isso comigo. E minha gente... Não escrevo aqui desde janeiro desse ano.

Bem, quero publicar os posts desse blog no meu Facebook. Rede social essa que dedico-me inteiramente à Evangelização, ultimamente. Resolvi que faria assim. E fico feliz em dizer que tem alcançado bons resultados junto às pessoas que me acompanham por lá. Lá tenho lives ao vivo, tanto no meu perfil quanto em páginas que criei. Pode ser que você que está lendo esse post já me acompanhe por lá há algum tempo, pode ser que não.

O motivo desse blog existir, à partir desse post, é trocar ideia com você sobre as mais variadas formas de artes que existem. Uma vez que resolvi deixar o Facebook, quase que em sua totalidade para esse conteúdo "de igreja", como muitos dizem, tomei a iniciativa de falar com você, por aqui, sobre música, séries, filmes, games, livros... Aprendi e tenho aprendido com o tempo que Deus se manifesta em muitos lugares e iniciativas. E não há problema algum em sermos nós mesmos, com seus gostos e preferências em relação àquilo que a arte nos proporciona.

Bom gosto e coerência devem sim fazer parte de nossas vidas.
Não posso (e nem quero) ser uma pessoa lá e uma pessoa aqui.
Como já disse, o intuito de "separar" os conteúdos, é pura e simplesmente para melhor organização.

Cada tipo de pessoa ou público consumidor de informação pode escolher o quê ler ou o quê acompanhar. Pode ver os dois, ou pode ficar apenas com um, ou nenhum! Também faz parte!

Escrever pra mim sempre foi uma terapia. Mas com o passar dos anos, fui deixando esse costume meio (quase que totalmente) de lado. O índice de posts não me deixa mentir.

Mas é bom! Hoje sou uma pessoa mais madura, mais vivida. Não significa que tenha todas as respostas. Isso, aprendi aqui mesmo no blog, anos atrás.

Significa que tomei mais gosto ainda em trocar ideias e experiências, querendo aprender com o outro a ser mais gente, a ser mais eu. Isso porque todos aprendemos uns com os outros na escola da vida.

NADA impede que eu traga aqui, por exemplo, o meu podcast, que publico todas as sextas, o Podcast Publicai. Nada impede assunto nenhum nesse espaço. É uma das maravilhas que tenho a alegria de partilhar com vocês!

Você, que me conhece há mais tempo, e que veio lá do Facebook, sabe do amor que tenho pela música religiosa! Gênero esse que faz parte de minha vida e missão! 
E pra você que ainda não sabe, desde sempre fui apaixonado por música, seja ela nacional ou não. Tenho um carinho especial pelos flashbacks! Músicas que fizeram história e parte de minha história! Como sempre gostei de dizer, músicas que compõem a trilha sonora de minha vida! 
Sempre compartilhei, em cada post, um clipe de alguma música, e, nesse retorno, não poderia ser diferente.

Obrigado pela sua atenção!
No meu Facebook, a cada publicação aqui, postarei o link pra quem quiser acompanhar.
A intenção é ter posts diários. Mas em toda a história dessa página, somente durante um curto período de tempo consegui tal façanha!
Até amanhã, então! Ou, até o mais breve possível!

Nenhum comentário: