Desde os dias 14 e 15 de (pasmem) 2019 que eu não postava dois dias seguidos no blog!
Tão vendo? Já é uma senhora mudança!
2019... Quanta coisa aconteceu de lá pra cá... Quanta coisa mudou... Quanta gente chegou e quanta gente foi...
Aliás... Senti vontade de falar sobre isso com vocês porque fui resgatar os meus posts no Blog das 30 Pessoas, projeto no qual tive a honra de participar, e não lembrava que tinha começado a escrever lá em janeiro de 2012!
Gente do céu... O tempo passou, e eu não vi!
Fico pasmo também quando vejo que os/as adolescentes com quem estudei inglês na Fisk hoje são... Adultos e adultas! #Tenso...
Não vim aqui para ficar me lamentando, claro! Afinal de contas, como sempre digo, devemos agradecer a Deus pelo motivo de ainda estarmos aqui! Quanta gente queria ter essa oportunidade, mas já não estão mais aqui...
Mas, já que tô falando em saudosismo... Tem um post lá no 30 Pessoas onde eu, acho que em dezembro de 2019, gravei um vídeo, desejando feliz aniversário aos internautas! E sabe o quê mais estranhei? Eu não me reconheci! Parece que eu era outra pessoa! Quer dizer... De fato eu era! Mas foi tão esquisito me ver em 2019... Isso porque só faz 4 anos! Imagina meus posts de 2012...
Recordo que falava para uma amiga minha que no início, imagina eu ter todas as respostas. E fiquei estupefato quando vi que não sabia bulhufas! As verdades absolutas eram utopia de minha cabeça! Quanta coisa achei que era de um jeito, quando na verdade, era de outro! Papo de louco, né?
Mas é o quê tem pra hoje!.
Aaaah! E lembram do post de ontem? O título foi "Nosso cotidiano de cada dia", certo?
E adivinhem qual foi o tema do meu primeiro post, no dia 21 de janeiro de 2012, no Blog das 30 Pessoas? Quer saber? Clique aqui para saber! Ahaha!
Tô brincando! Sei que o seu tempo é precioso e vou poupá-lo(a) disso: "Sobre o cotidiano que encanta"!
Percebe? Parece que andei, andei, andei... E fiquei no mesmo lugar, pelo menos na temática!
Isso me levou a perguntar: Evoluí em alguma coisa? É a pergunta de um milhão de dólares em relação também a uma cápsula do tempo que eu e meus amigos e amigas enterramos, alguns anos atrás. Vou ser sincero: Não recordo direito o quê escrevi lá! Parece que foi algo relacionado a ter uma família, ser pai, esposo e tals... Imagina abrir aquilo tanto tempo depois e isso ainda não sido realizado????
Tudo bem! Tudo tem o seu tempo e nem todas as coisas são como a gente pensa ou como a gente quer.
Mas não deixa de ser um pouco estranho. Fico feliz, porém (ou ficarei, sei lá), quando abrirmos aquilo e ver que a galera que participou alcançou seus objetivos! Tomara que sim! Eu acho que sim! Sempre rezo e torço por eles!
Outra coisa pra lembrar: Escrever de madrugada! Fui notívago, durante um tempo de minha vida. Trabalhava só na rádio, no período noturno, e por isso, podia acordar depois do meio-dia se quisesse!
Aqui no blog tem posts daquela época ainda! Se você procurar, vai encontrar!
Se alguém nasceu em setembro de 2007, estará completando 16 anos agora nesse mês. É o tempo de existência desse blog! Pensando nisso pra explicar que, àquela época, blog era a tendência da época! Era coisa chique! Difícil de se fazer, tempo dos flogões da vida! Flogão era um site no qual você podia postar uma foto por dia! Eram os chamados "fotologs"! Entrego a minha idade com gosto mesmo!
Pergunto-me se você que me lê nesse momento não teve um desses! Eu tive! Tempos áureos do Orkut e do MSN! O melhor mensageiro já criado nesse mundo! Tiro no pé a Microsoft tê-lo descontinuado, achando que o povo ia gostar daquela interface azul-calcinha e sem sal do Skype!
Nunca mais foi o mesmo!
E antes do MSN, ainda tinha o ICQ, que voltou tempos atrás! Isso eu nem tive! Lembro de uma ex-namorada que tinha, e aquele sonzinho que saía do computador dela quando alguém enviava uma mensagem... Parece que foi ontem! Mas não... Já faz um "bom tempinho"...
Eu não seria eu se não voltasse com tudo nesse meu canto particular da internet se não falasse do saudosismo! O grande perigo para o saudosista, é viver o hoje pensando no ontem, sem se preocupar com o amanhã! Graças a Deus, esse não é o meu caso. Mas gosto de lembrar de coisas, pessoas, acontecimentos... Afinal, hoje sou o resultado de quem fui ontem! Gosto de quem me tornei. Houveram momentos, lá atrás, nos quais esqueci de quem eu era. E hoje, tendo ciência da identidade, cá estou eu, vivendo um dia de cada vez, buscando aprender com a vida, na vida, coisas a serem vividas...
Mas falando de boas lembranças, quero trazer pra vocês um dos áudios prediletos que fiz até hoje, na minha vida! Vi esse texto num blog uma vez, e acabei creditando o texto para o dono do post, ao invés da autora que o criou! Já falei com ela, pedi desculpas e disse que tentaria editar, mas ela foi tão gente boa, que disse não ter problema. E o blogueiro é o Daniel Bovolento (e não Bolovento). Acabei me aproximando da dona do texto, e minha memória é tão boa, que não lembro o nome dela! Ahaha! Mas acredite: Ela não faz a mínima questão! Se um dia lembrar, trago a informação e edito esse post!
Eu procurei, mas não encontrei... De qualquer maneira, confiram aí o resultado da gravação, "ilustrada" pela Alyssa May, com o cover de Taylor Swift de "All you had to do, was stay".
Tá na hora da música do dia!
Hoje, deixo contigo "By the Boab Tree", trilha do filme "Australia", performada por Ophelia of the Spirits.
Ótimo sábado pra gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário