Faltam poucos minutos para a meia-noite quando inicio esse texto, essa postagem.
Há pouco, concluí mais um exercício para a universidade, na disciplina Espanhol Instrumental. Matéria essa/idioma esse que nunca pensei estudar, mas que, como faz parte da grade curricular, tá na meta.
Gente... Como o tempo tá voando, né? Meu post mais recente aqui parece que foi de julho. Na ocasião, mencionei o Clube de Leitura do qual faço parte na Universidade.
De lá pra cá, entrei em mais dois. Mas esses, por puro interesse na leitura mesmo. O que quero dizer, é que esses dois não tem vínculo com a minha graduação. É porque voltei a amar a leitura.
Compartilhando o que andei lendo nesses tempos, na universidade, concluí O Sol é para todos, de Harper Lee. História comovente, que trata do racismo, numa época tenebrosa, que infelizmente, anda muito atual.
Como é bom ler e depois discutirmos nossos entendimentos! É sempre uma oportunidade de ver/enxergar coisas que nossa percepção ainda não havia captado.
No clube da Isabela Lubrano, do canal Ler Antes de Morrer, havia iniciado Moby Dick, de Herman Melville. Gente, abandonei. Acho que fio com muita sede ao pote nessa obra. Meu Deus... Que negócio arrastado... Minhas expectativas eram altíssimas. Acho que até por isso zarpei (com o perdão do trocadilho). Acompanho os vídeos da Isa, mas prefiro estar com ela e com a turma dela numa próxima Leitura Coletiva (LC, para os mais íntimos).
Já no Palavras Radioativas, da Reniére, tô lendo em LC As vinhas da Ira. Acho que, em minha vida de leitor, mesmo que amasse ler, não me imaginava lendo nada com mais de 700 páginas. Hoje, isso já é possível, lendo com outras pessoas (o que dá uma boa dose de ânimo), além de mergulhar no universo da obra e enriquecer vocabulário, ciência sobre determinada época (se passa na época da grande depressão norte-americana, por volta dos anos 30).
A Rê (como carinhosamente a chamamos) também fez um convite a fazermos leituras paralelas, na temática do Halloween. Enviou um vídeo para nós, apoiadores, e deu dicas de livros, dentre os quais, Nós já moramos aqui, escrito por Marcus Kliewer. Aliás, esse é seu livro de estreia. Pretendo ler tudo o que esse cara publicar! Gente... Esse livro é tipo aquelas séries ou filmes que, quando você termina de ver, fica criando várias e várias hipóteses para entender (ou tentar, pelo menos) o que houve na história. Terror psicológico que super recomendo!
Para continuar no clima de outubro, comecei Desenhos Ocultos, de Jason Rekulak. No momento desse post, estou no capítulo 19. Tá cada vez mais interessante! É terror também!
Algumas pessoas que leram minhas últimas publicações aqui, comentaram comigo, em minhas redes sociais, que pretendiam (e precisavam) retornar com o hábito da leitura. Comentei que, como comprei um Kindle pra mim, tenho lido mais, pois assino o Kindle Unlimited, e a versão para o e-reader, quando não está no catálogo do serviço, é bem mais em conta. Além disso, a leitura é imediata! Então, com esse dispositivo, me sinto como um "pinto no lixo"!
Antes de terminar o post e deixar a tradicional música pra vocês, falo um pouco do podcast Devaneios na Madrugada, que atualmente passa por um hiato.
É justamente por causa dos estudos e das leituras. Tenho me dedicado cada vez mais a essas realidades. Lembro que quando comecei o Jornalismo, perguntei para minha Professora Orientadora até qual parte do livro era para ler, para fazer as atividades! E ela: "Márcio... É pra ler o livro todo!"
Como estou indo quase para o sexto semestre, as matérias tem sido cada vez mais numerosas e simultâneas. Logo, não tenho tido tempo hábil para gravar o programa. Pretendo voltar com ele. Gosto bastante. Mas na vida, é preciso elencar prioridades, não é mesmo?
Aproveito para agradecer imensamente quem me pergunta até hoje por novos episódios. Lisonjeado, de verdade!
Comecei a escrever antes da meia-noite, e agora passa da meia-noite e vinte e um minutos.
Vou escolher uma música pra deixar pra gente curtir aqui. Afinal, música é o meu primeiro vício!
Literatura ocupa o segundo lugar no momento!
Excelente semana pra você. Obrigado por estar aqui.