quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Hoje, falando sobre Final Fantasy!


Você, querido leitor e querida leitora, tem notado o quanto meu blog tem se tornado eclético!
E hoje peço licença para falar de um hobby que gosto bastante, e também prá defender esse tipo de arte! Sim, porque muitas pessoas (inclusive na mídia) tem um preconceito quanto à esse tipo de assunto.

Começo falando de como foi que conheci a série Final Fantasy.

Nem lembro mais o ano, mas um dia, meu irmão, o Marcelo chegou com 4 CD's que compunham um único jogo. Eu nunca tinha visto um jogo (do PlayStation) em 4 CD's.

Perguntei prá ele o que era aquilo. Ele disse que muitos falavam daquele jogo.
Falavam?! Eu nunca tinha escutado falar daquele negócio!

Ele disse que era um RPG. O único RPG que eu tinha jogado até então, tinha Phantasy Star, no Master System III ainda! Alis e Cia Ltda!

Daí não torci mais o nariz e resolvi experimentar!!!

Gente... O jogo era sensacional! As evoluções, os GF's... Tudo novo prá mim!!! Era o Final Fantasy VIII, que tinha um romance muito legal entre o Squall e a Rinoa!
E você que está sempre lendo o meu blog, sabe que sou romântico à moda antiga!
Isso é o que sempre mais me chamou a atenção nos jogos da série Final Fantasy!

A história que envolve as personagens!

Tem doido de todo jeito nesse mundo. O RPG ao qual me refiro, não tem nada à ver com aqueles de tabuleiros, onde as pessoas tem o desafio de, por exemplo, levar alguém pro cemitério e cortar o pescoço do dito cujo em questão.
Por esses fatos que muitos enxergam os RPG's como coisa maléfica. É claro que tem gente que usa para o mal. Modificam tudo e o gênero leva a fama.
Comparo com o cinema, por exemplo!
Devemos escolher bem o que assistir. Eu nunca jogaria algo que fôsse contra os meus princípios. Contra a minha maneira de pensar, contra a minha religião e coisas assim.

Se eu conhecer o enredo e não gostar, ou ver que existem coisas por detrás daquele título, nem coloco a mão!

Depois de Final Fantasy VIII, joguei o IX (metade, porque deu tilt no CD), o X e o XII!

Gente, tem cada música linda!!! Cada título da série, à partir do VIII, tem uma música composta (e cantada, claro)! Só do IX que nunca ouvi! Nem nunca encontrei! Mas como não terminei o game mesmo, sem problemas!!!

Já tô com o vídeo aqui do FF XIII, prá postar e para que você possa saber do que estou falando!
Mas a versão que escolhi foi a norte-americana, com a Leona Lewis! A do Japão, com Sayuri Sugawara é até bonitinha, mas a Leona cantou muito bem "My hands!"

O jogo foi lançado ontem, enquanto aqui ainda era 16, lá no Japão já era 17/12! Será lançado em 09/03/2010 nos EUA e 09/09/2010 na Europa!

Como eu disse, o que mais me chama a atenção nesses jogos são os enredos, as histórias, que não ficam devendo nada às produções de cinema!

Estou postando aqui, quatro vídeos: Com a Faye Wong, "Eyes on Me", de Final Fantasy VIII; com a Rikki, "Suteki Da Ne", de Final Fantasy X; Com a Angela Aki, "Kiss me goodbye", de Final Fantasy XII e, por fim, com a Leona Lewis, "My hands"!

Prá quem gosta de bons romances, aconselho a assistir!!! As músicas são todas lindas! Mas é claro, é questão de gosto!!!
Pode ser que você deteste!!!
Mas só de estar aqui, agradeço de coração!!!
E importante: Assista com olhar crítico! Acho que vai gostar!!!
Tenha uma linda e abençoada quinta-feira de Adoração!!!
A Paz do Cordeiro!!!

Faye Wong, "Eyes on me" (Trilha de Final Fantasy VIII)



Rikki, "Suteki Da Ne" (Trilha de Final Fantasy X)


Angela Aki, "Kiss me goodbye" (Trilha de Final Fantasy XII)


Leona Lewis, "My hands" (Trilha de Final Fantasy XIII - Versão americana)


[EDIT 18/01/2012] Mais de dois anos depois, tô aqui, adicionando esse vídeo de um jogo que DEVERIA ter saído em 2011, mas que, por motivos de diversos bugs, já na versão PC, a de PS3 e a de PC estão atrasadas, uma em um ano e pouco, e a outra em quase um ano completo também.
Trata-se de Final Fantasy XIV, que será (ainda há esperanças) online.
A música é linda! Aproveite! E quem sabe um dia, jogue também. Não é mesmo, Square Enix?!



[EDIT 30/12/2016] Comecei esse post sete anos atrás, e o amor pela saga Final Fantasy nunca diminuiu!
Hoje, já com o PlayStation 4, ando concluindo algumas missões restantes em Final Fantasy XV!

Joguei o Final Fantasy IX na plataforma Steam (PC). E deixo vocês agora com os vídeos de "Melodies of life" e "Too much is never enough", de FF IX e FF XV respectivamente!

Emiko Shiratori - Melodies of life (Final Fantasy IX)


Florence + Machine - Too much is never enough (Final Fantasy XV)

Nenhum comentário: