Uma animação da Pixar (sempre lembro do Jobs quando digo Pixar) que trata das emoções da Riley, uma menina de 11 anos. E á uma gostosa aventura viajar pelos sentimentos dela!
Sempre conheci os temperamentos (até escrevi séculos atrás sobre isso aqui no blog), que moldam quem somos.
Sanguíneo, melancólico, fleumático e colérico!
No filme são representadas pela alegria, tristeza, nojinho, medo e raiva!
Só o nojinho é que destoa uma pouco do que é ser fleumático, mas isso não vem ao caso nesse post! E o medo também não é relacionado aos temperamentos. No filme, tenderia ao melancólico!
Achei interessante o fato de uma animação demonstrar a importância de todos os sentimentos que temos, inclusive aquela que se achava uma completa inútil. Falo da tristeza.
O filme faz rir e faz chorar. Como não se emocionar com o amigo imaginário, que uma hora, acaba ficando para trás em nossas vidas?
Durante essa madrugada passada, comecei a ouvir o Nerdcast 492, no qual falam sobre o filme e também sobre as emoções que fazem quem somos. Acabei dormindo, não ouvi tudo, mas hoje, depois de ter assistido o filme, creio que ficará até mais interessante ouvir! CLIQUE AQUI para ir até o link do podcast, com esse episódio, para você ouvir via streaming ou baixar pra ouvir depois!
Gosto de filmes que nos fazem refletir, e sinceramente, mesmo tendo ciência de que esse filme era considerado um desses, jamais imaginei que uma animação trabalhasse tão bem nesse sentido. Acredito que os psicólogos de plantão podem até usá-lo para mostrar às crianças a importância de sentirmos o quê sentimos!
Deixo aqui o trailer pra você!
O filme já está disponível nas lojas on demand e também nas locadoras (havia anos que eu não escrevia "locadoras")!
Boa diversão com Divertida Mente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário