quarta-feira, 27 de março de 2024

Fazendo memória do episódio com participações na Pandemia

Oi minha gente, bom dia! Como estão? Espero que bem!

Ontem queria dar uma passada aqui. Esse blog é como um local no qual posso cumprimentá-los! 
Como disse no episódio 145 do nosso podcast, de anteontem, nem tudo consigo mostrar pra vocês num arquivo de áudio, e por isso, nessa nossa extensão de comunicação, fica mais fácil compartilhar arquivos multimídia com vocês!

Hoje, por exemplo, quero resgatar um episódio que foi e é muito importante como registro histórico em nossas vidas. Naquele 03 de abril de 2020, eu colocava no ar um episódio no qual algumas pessoas enviaram arquivos de áudio, dizendo o quê pensavam sobre o início da quarentena. Era tudo muito recente. Não recordo agora se naquele dia falava sobre números, mas em se tratando do período de publicação, as coisas não estavam tão alarmantes ainda. 

Imagem: Site Medicina S/A (26.01.2023)

Ouvi fragmentos de participações, e a calma no falar das pessoas ainda denotava uma esperança de que tudo aquilo não duraria muito. Quem diria que ficaríamos quase (ou mais de) 2 anos confinados, sem poder fazer tanta coisa, sem levar uma vida normal. De início, pensava-se que ficar em casa com a família seria (e foi, claro) benéfico para a convivência. Hoje, a psicologia estuda os efeitos negativos que foram acarretados por tudo aquilo. Vale a máxima que diz que "tudo o quê é de mais, estraga".

Pessoas tão queridas aos nossos corações partiram por causa do vírus. Famosos, anônimos, desconhecidos, amados... Tanta gente se foi. Pensava-se que o mundo seria um lugar melhor depois da tragédia do COVID-19, e hoje, temos duas grandes guerras em andamento.

Resta-nos orar e fazermos a nossa parte. Com certeza, aprendemos muito nesses anos que passaram. Já já esse episódio completará dois anos desde sua edição e publicação. Mas quis resgatar com vocês, pra mostrar que ainda estamos aqui. Que apesar das tristezas que muitos de nós sofremos, por causa da Pandemia, aprendemos a nos cuidar, a lutar pela vida e por dias melhores.

Na minha família, algumas pessoas se foram, desde aquela época, mas ninguém por causa do vírus. 
Meus sentimentos e minhas orações à todos(as) que tiveram entes queridos nas estatísticas tão tristes daquela época que iniciava e que durou tanto tempo. 

O vírus ainda circula. Mas graças a Deus e à Ciência, nossos corpos produziram anticorpos através das vacinas que tomamos. É verdade que muitos preferiram ir contra as resoluções da saúde, espalhando e acreditando em fake news, que até hoje circulam. O Brasil era exemplar em vacinações no mundo, e hoje, doenças que haviam sido erradicadas do nosso mapa ameaçam retornar porque pais acreditam que, vacinando seus filhos, estão os condenando à morte pelo Governo que quer diminuir a população mundial.

Não, amigos. A Terra não é plana. É preciso sabedoria e discernimento para não cair em falácias que nada tem a ver com pessoas que dizem querer o nosso bem. Mas isso é assunto para uma outra ocasião.

Fiquem agora com o episódio 22 do nosso podcast Publicai. Foi publicado em 03 de abril de 2020. Agradeço aqui, uma vez mais, as pessoas que tão amavelmente cederam seus arquivos de áudio com suas participações, fazendo daquele programa, um programa cheio de esperança.

Obrigado por estar aqui.

Nenhum comentário: