segunda-feira, 4 de julho de 2016

SOBRE INTERNET, REDES SOCIAIS E SUAS MUDANÇAS

Parece mesmo que a era do vídeo na internet chegou.
Parece? Não, amigo. Chegou e veio pra ficar.
Digo isso após consultar os vários blogs que eu acompanhava. Sim. No passado mesmo. Porque os blogueiros e blogueiras que não se "adaptaram" aos vlogs, acabaram desistindo de escrever, de publicar. 
Uma pena. O conteúdo era bem interessante, mas hoje em dia, o quê as pessoas querem (ou pelo menos a maioria delas) é clicar no play, e assistir ao vídeo.
Como eu sou um dos que não tem vocação ao mundo do Youtube (embora tenha um canal por lá onde raramente posto algo original), acabei sendo mais um dos que estão vez ou outra por aqui.

Pode ver. 

Se você clicar no histórico do meu blog, verá que antigamente, os posts eram quase que diários.
Depois, sumi um tempo. Perdi a senha. Recuperei, voltei a postar. Parei de novo. E isso é o vai e volta.
Até as redes sociais tem suas idas e vindas. O Facebook, cada vez mais decide o quê você quer ver. 
Assinou aquela página legal? Quer dizer, curtiu? Então, amigo(a). Os conteúdos não aparecerão mais na sua timeline como antes. Porque resolveram mudar o algorítimo mais uma vez. Até o link para esse post, já é certeza de que muitos nem tomarão conhecimento.

O Twitter já tentou seguir o mesmo caminho, mas sabiamente deram a oportunidade de você querer ou não seguir por esse caminho.

Já o Instagram, foi pro mesmo barco furado.
Percebe que as fotos não são mais mostradas de acordo com suas publicações? Segue o mesmo algorítimo do Facebook. Até porque o Zuckerberg comprou a rede social das fotos também. Logo...

Li hoje um artigo sobre isso, muito interessante sobre essa mudança no Facebook. O autor diz mais sobre a rede social azul-marinho em relação às marcas que apostaram suas fichas (leia-se milhões) por lá. Mas acho que vale a pena! Clique na imagem abaixo para acessar o conteúdo.


É isso, amiguinhos(as). 
Semana tchaptchura para todos.

Encerrando com o tradicional vídeo musical. Aquele abraço. 

Postar um comentário