quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

DOLORES

Lá estava eu navegando pelas fotos das pessoas que sigo no Instagram, quando me deparo com uma foto na qual o PC Siqueira dizia “meus ídolos estão morrendo”.

A imagem não me era estranha. Dolores O’Riordan.

Pensei comigo: “Veesh... Eu conheço essa cantora... Só não lembro de qual banda ela é.”

Mas sabia que a conhecia.

Sendo eu uma pessoa que sempre gostou de ter, ao longo da vida, diversos sons como trilha sonora nos meus mais variados momentos, sabia que já havia colocado músicas dela aqui no blog.

Na rádio 95 FM, onde trabalhei anos atrás, lembro de um amigo que era fanático pelas músicas do grupo irlandês. Era necessário que a direção da rádio sempre chamasse a atenção dele, pois àquela época, ainda existia um pouco de liberdade para se tocar o quê gostava. E no horário dele, se não cuidasse, tocaria umas cinco (pelo menos) do “The Cranberries”.

46 anos. E até o momento da publicação desse post, ainda não se sabe do que ela morreu.

É verdade que havia anos que o sucesso da banda não era como antigamente.
Ela (Dolores) ficou longe uns cinco, seis anos, dos seus companheiros de estrada. No entanto, havia retomado, e nos sites especializados, os amigos mais próximos todos diziam que ela estava super feliz, pronta pra entrar em estúdio, para gravar mixagens para uma nova versão de “Zombie”.

Como era de se esperar, a procura pelas faixas da banda cresceu estratosfericamente.
Só na Amazon, subiu mais de 900 mil por cento.

Era uma voz diferente. Gostosa de se ouvir. E cantava o quê sentia.
Quando um artista faz isso, sentimos a diferença.

Em “Ode to my family”, música que encerra nosso post de hoje (e que já apareceu por aqui muitos anos atrás) Dolores cantava a saudade e a falta que sentia de sua família, devido à agenda cheia. Curtia sim o showbizz. Mas transbordou em forma de canção a tristeza por estar longe daqueles(as) que amava e que, por estar em turnê, pouco via.

Descanse em Paz, Dolores.
Sua arte permanece conosco.

E seu talento, não morrerá jamais.

Nenhum comentário: