segunda-feira, 11 de setembro de 2023

QUE VIDA BOA!

Quando criança, certa vez, sabendo que minha mãe iria até o centro da cidade, pedi que trouxesse para mim uma revistinha do Cebolinha. Sempre gostei de ler. E a Turma da Mônica sempre teve um lugar especial no meu coração.

Ela foi e, quando voltou, disse que não tinha encontrado, que só iria chegar na semana seguinte, mas que para não me deixar sem nada, trouxe uma do Chico Bento.

Até então, eu nunca tinha escutado falar sobre esse personagem. Estranhei, mas fui ver e... Adorei!

A simplicidade do menino do campo, a professora, a escola, a namoradinha, os amigos...

Moro numa cidade do interior do estado de São Paulo. Caçapava fica localizada na região Metropolitana do Vale do Paraíba. Existe por aqui, ainda, uma vasta região verde. Era maior, mas a cidade vem crescendo, e por isso, as matas vão dando lugar ao asfalto. Faz parte, né?

Embora onde eu more nunca foi exatamente como nas histórias do Chico, o fato de mostrar a vida no campo me fez apaixonar nas suas aventuras. Estou super animado, inclusive, para o live action que está sendo produzido! Pelo menos acho que está. Isso porque apareceu uma cena pós-créditos no último filme da Turma da Mônica, "Lições".

Postei numa rede social que estava indo visitar o Chico Bento! É assim que gosto de pensar quando pego o rumo para Jambeiro!

Confiram aí umas imagens (poucas, mas significativas) que fiz. Todas são do acervo do meu arquivo pessoal!












Delícia de passeio em família, nesse final de semana. Quis compartilhar essas imagens aqui, com vocês que me dão a honra da leitura desse meu blog!

Segunda-feira, dia de recomeços e reinícios. Estarei estudando o dia todo, mas quis vir aqui para meu tradicional olá, uma vez que esse espaço também será considerado por mim importante para a minha formação acadêmica. Não deixa, portanto, de ser um canal de estudo!

O vídeo de hoje é bem antigo, de 2012, para ser mais exato.

Imagina você concorrendo a um curso de Miss, e quando chega o momento de você demonstrar o talento que você tem, você se depara com isso:


Pois é! Acho que até quem torcia contra ela, nesse momento, pensou: "Se dependesse só desse momento, já era dela"!
Não sei se a Patricia Janeckova venceu o concurso ou não. O quê sei, é que foi uma apresentação inesquecível, e se eu não estiver falando besteira, deixou a carreira como modelo e foi se profissionalizar como cantora lírica (soprano). Quem nasceu pro negócio, nasceu, não é verdade?

No mais, uma excelente segunda-feira pra gente!

Nos falamos no próximo post!
Obrigado por estar aqui!

Nenhum comentário: