sexta-feira, 8 de setembro de 2023

NOSSO COTIDIANO DE CADA DIA

E sim.
O título dessa postagem teve mesmo essa redundância proposital, para demonstrar o quanto gosto desse tema.

No mês em que esse blog completa 16 anos de existência (daqui a alguns dias, na verdade), volto a publicar para que eu continue treinando minha escrita, minha redação, uma vez que isso é muito importante na atua graduação que venho trilhando.

Claro que quero falar de coisas que aprecio, na minha habitual maneira coloquial, mas sempre tomando o devido cuidado para ter êxito em ser compreendido. Por quem? Por mim mesmo!

Fonte: Arquivo pessoal
Assuntos não faltam! Gosto de tudo um pouco. Parece mesmo um recomeço! Quantas vezes escrevi isso aqui nos últimos anos? Em algumas ocasiões, os posts passavam de 160 publicações por ano. Lembro da oportunidade de escrever diariamente. Como me fez bem! Como amo ler, escrever também está no pacote!
Mas com a tecnologia, a tendência é migrar de formato.

Fiz lives, podcasts, e tantas outras coisas. Na maioria das vezes, tendo como tema principal, a religiosidade que habita em mim. E isso sempre será assim! Mas não ditará os temas que trarei. Claro: como isso é uma parte importante (se não a mais) em minha vida, é óbvio que vou gostar de compartilhar com vocês essas vivências, como sempre fiz! Mas vou me permitir trazer o quê me der na telha! 

Cultura em geral! Aquelas que aprecio e que durante um bom tempo na minha vida achei que geral também pensava como eu! 

Numa ocasião, trouxe amigos aqui em casa e coloquei o DVD (antigo, né?) do grupo irlandês Celtic Woman (já trouxe vídeos e falei delas aqui) e achei que amariam! Quase dormiram! E quem não dormiu, perguntou: "Mas que p**** é essa?"

Então aceitei que nem todos apreciam a tudo! 

Amante da música que sou, isso não mudará! Sempre trarei vídeos musicais aqui. Enquanto o YouTube permitir que eles rodem aqui nessa plataforma que é deles, vocês poderão ver e ouvir um pouco do quê aprecio! Digo isso porque fui ver posts passados nos quais postei vídeos do YouTube que foram tirados do ar simplesmente. É um dos motivos que me trazem aqui para postar esse tipo de mídia. 

No Facebook, se posto hoje, amanhã cai no esquecimento. As últimas lives que fiz, nem eu era notificado que eu estava no ar! Isso minou bastante o ânimo para que continuasse.

Se você que me lê está sentido falta do podcast... Informo que é culpa do Jornalismo!
Graduação que escolhi para mim! E estou amando cursar! Como segunda é minha folga (e por isso aproveitava o tempo que tinha para gravar, editar e publicar), aproveito para estudar quase que o dia inteiro, desde a manhã até a tarde. E por isso tive de abrir mão desse projeto que amo também. Ser adulto implica em fazer escolhas, nem sempre fáceis. Um dia pretendo retornar. Mas não vou colocar datas, nem prazos. Como aprendo nas Aldeias de Vida, tudo na vida precisa ser leve, senão, sucumbe.
E o podcast não é uma obrigação, é algo que faço por amor! Mas a demanda da minha vida, no momento, exige foco nos estudos. E também por isso, eis-me aqui!

Os textos acadêmicos são incríveis! Mas essa maneira com a qual falo com vocês por aqui... Quero manter viva dentro de mim! Cada coisa no seu lugar, né? Quanto às redes sociais, vão servir para publicar os links das minhas publicações! O "marcioluis.com" voltou! Quero ver se posto todos os dias! 

Hoje, tô tagarela. Amanhã, pode ser que você veja um vídeo somente, ou uma foto... Leveza, minha gente. Eis o segredo.

Enquanto caminhava hoje para o centro da cidade, pensava nesse espaço aqui, tão abandonado, há tanto tempo. Em pleno 2023, blog é sinal de velharia! Ainda existem alguns. Mas a geração TikTok, que não tem paciência pra ver um vídeo mais "comprido", imagina se terá paciência para um textão?

Mas tranquilo! Escrevo para mim mesmo! E lógico, fico feliz com o fato de você estar por aqui!

A imagem que posto aqui é da linha do trem, no centro. Imagens de cotidiano, que amo desde sempre!
E a música que trago hoje, é a mesma que serviu como teste para reaprender a colocar vídeo no Blogger (como esse povo complica as coisas...). 

Emma Kok, interpretando "Voilá", canção tradicional francesa, regida pelo sensacional Maestro André Rieu! Não vou guardar essas maravilhas só pra mim!
 

Pura obra de arte!

Até a próxima! E que eu seja bem-vindo de volta à experiência da escrita compartilhada, da arte, da audiência, da comunicação, espiritualidade, e tudo o quê faz parte de mim.

Nenhum comentário: