segunda-feira, 14 de março de 2011

As novidades no Blogger!

Salve salve, simpatia!
Olá leitores e leitoras desse humilde (mas de coração) blog!

Em primeiro lugar, agradeço as visitas de ontem, domingão!
Não postei absolutamente nada, mas dei uma passadinha nas estatísticas, e vi que muitos entraram pela primeira vez, e outros retornaram também! Prá quem escreve, isso é mega importante!

Bem, hoje eu também não teria grande coisa prá falar, mas agora a pouco, a Daniela, que é uma "redhead viciada em tecnologia. É webdesigner e escritora. Fala inglês, italiano e latim. Protestante. ♥ Deus, Apple, filmes, música, games, design." (Profile dela no Twitter) nos trouxe essa notícia, sobre o Blogger, num de seus tweets!

Blogger?! O que é isso?!

Carinhosamente chamado de plataforma, é onde baseamos a nossa página!
Outra super conhecida é a plataforma "WordPress"!
Até tentei me enveredar por lá, tempos atrás. Mas como tinha de pagar para colocar vídeos, dispensei. Achei um absurdo.

Daí resolvi ficar aqui no blogspot. Que só seria conhecido como blogger, não fôsse o endereço que permanece blogspot!

Mas então!

Trago aqui, transcrito, a matéria que saiu no site Meio Bit! A qual a Dani publicou no Twitter dela, e achei interessante trazer aqui prá vocês, uma vez que sei que muitos blogueiros que me visitam, usam do mesmo serviço que eu!
Em tempo: Acho que ficará muito legal mesmo! Curtam a matéria aí, produzida pelo Rodrigo Ghedin, do site Meio Bit!

P.S.: Clicando aqui, você será redirecionado para a página do site original. Boa leitura!


Ao longo de 2010, a Google tirou aquela crosta de poeira do abandonado Blogger e começou um processo de revitalização digno de nota. Compraram briga contra o spam, implementaram Web Fonts, modelos para dispositivos móveis e o elogiado e facílimo de mexer designer de modelos.
O reflexo dessas mudanças pode ser visto nos números do serviço no último ano. Foram quase meio bilhão de posts publicados, consumidos por uma base ativa de 400 mil leitores. Com a maré a favor, a Google parece decidida a apostar cada vez mais no veterano Blogger. Próxima parada? Interface de usuário totalmente refeita.
No SXSW 2011, que está rolando em Austin, nos EUA, a Google demonstrou parte da interface reformulada do Blogger. Ela ainda não está ativa, mas deve entrar no ar ainda esse ano. Toda a área administrativa foi alterada, com visual mais moderno e padronizado — lembra, apesar de mais elegante, o padrão do Picasa Web Albums.
Novo painel do Blogger 2011
As mudanças afetarão, também, o editor online do Blogger, ponto fraco de longa data, especialmente quando posto lado a lado com o super amigável do WordPress. É impossível dizer se a nova versão se equipara em facilidade e qualidade com a do rival, mas a primeira impressão é das melhores.
Novo editor online do Blogger 2011
Por fim, a Google implantará uma nova forma de descobrir novos blogs com a inclusão de um link na barra do Blogger com links para posts, vídeos e atualizações em tempo real (Twitter, provavelmente)  relacionados ao tema do post em visualização. É mais ou menos como essas listas de “posts relacionados” tão comuns em blogs, mas no caso do Blogger, ela será global.
Posts relacionados globais no Blogger 2011
O vídeo abaixo mostra os bons resultados do Blogger em 2010 e traz algumas imagens das novidades para esse ano. E essas são só as “que podem ser ditas agora”. Vem coisa boa por aí…
Postar um comentário