terça-feira, 1 de março de 2011

Uma música que me faz lembrar!

"Márcio, por favor, liga na Xerox do Brasil e pede prá falar com o sr Fulano!"
"Sim senhora!"

Lembro que liguei na empresa, e uma voz feminina, aveludada, pediu que eu fizesse a gentileza de esperar, pois todos os ramais estavam ocupados naquele momento.

E eis que uma música começa à tocar!
E depois daquele dia, nunca mais a esqueceria!
Gostei da voz, do estilo! Não sei, até hoje, se aquela música era padrão da Xerox, porque não costumava ligar prá lá.
Tinha por volta dos meus quinze anos, trabalhava como office-boy.
Não sei se era uma rádio, ou o quê! E não lembro quanto tempos esperei na linha, só sei que foi uma delícia ouvir aquela musiquinha!

Trabalho até às dez da noite, todos os dias. Assim que acaba o meu programa, entra um chamado "Hora Clássica". Costumo programar a primeira meia-hora, para eu ir ouvindo as músicas no caminho de casa!
E achei lá: Minnie Riperton, "Loving you"! Essa é a música da qual estou falando!

Saudade! Meu primeiro emprego!
Me veio à mente os meus quinze anos!
Amo relembrar fatos, épocas, pessoas... Saudade da galera do escritório!
Com certeza minha amizade com eles seria mais próxima nos dias de hoje, mas, como acontece na vida, depois que saí de lá, foram raros os momentos de encontros com eles!

E hoje, quis trazer isso aqui, no blog! A famosa música, com o canto de um passarinho, uma voz e um violão!
Acredito que, quem colocou essa música no telefone, àquele dia, jamais imaginou que marcaria a adolescência de alguém! Sempre que ouço, lembro daquele dia!

Nesses quinze anos que se passaram, NUNCA tinha visto a carinha da Minnie Riperton. Essa cantora faleceu aos 31 anos de idade, antes de eu ter nascido. Mas marcou a minha história, no ano de 1.995! E acho essa voz inesquecível, desde então!

Nenhum comentário: