quarta-feira, 13 de março de 2013

Saudade... Quem não sente?

Quem não sente?
Saudosismo não é pecado... 
Muitas vezes é estado de espírito!
Como é gostoso lembrar de alguém, de tempos, acontecimentos...

Fico surpreso (acho que não deveria, mas fico) quando descubro alguém que tem o coração saudosista como o meu!

E tenho percebido que as pessoas que pensam como eu, nesse sentido, são amantes das artes e das culturas!
Será que isso tudo influencia?
Desculpe, amigos... Mas são os fatos que tenho constatado!

Quem é imediatista, tá pouco se lixando se o que tornou a rosa tão especial para o Pequeno Príncipe foi o tempo que ele dedicou à ela!

Às vezes, olho lugares, passo por eles... E vem aquela sensação deliciosa de uma lembrança que tenho dali!
Pode ser que a outra parte (com quase absoluta certeza) não dê a mínima para aquele cantinho especial para a memória de alguém!

Não tem problema!
Quem ama de verdade, entende e sabe que nem sempre a troca é verdadeira!
Mas basta amar e sentir! Ter o feeling!

Mas é claro, minha gente... Saber experimentar essa realidade sem sofrimento exige um coração maduro!
Tanto para não sofrer, como para não ficar atrelado a esse passado gostoso e ficar preso no mesmo! A vida segue! Mesmo com a saudade aumentando!

Estranho é sentir saudade de algo que não aconteceu, de alguém que não veio... Alguém que nunca chegou.

Acredito que isso faça parte do ser humano!
Quem realmente quer "ser humano", se atém à essas coisas temporais.
Sem ser preso às coisas em questão!

Aaaaaaah... Meu amigo e minha amiga... Se você souber aproveitar bem...

Hoje entendo os olhos do meu pai quando ele ouvia certa música e dizia que "aquilo sim era música de verdade!"

Ele não falava só da música! Hoje sei que as melodias, letras e poesias vinham carregadas de lembranças, de pessoas e afins!

Gosto de ser assim. E olha... Somos poucos, viu?

Quem é de hoje, tem a mania de não nos entender!

Mas não tem problema! Afinal de contas, lembrar faz parte.
E ninguém jamais poderá tocar nas nossas memórias.
Felizes ou não.
São nossas lembranças... Que músicas assim nos trazem à mente e ao coração!
Coração saudosista, que gosta de sentir o que é bom!



Nenhum comentário: