sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Um gesto de amor em meio a selvageria

Dias atrás, zapeando num domingo de noite, me deparei com o ex-VJ Zeca Camargo dizendo que um novo quadro estrearia naquele momento, no Fantástico.


Fazia um bom tempo que eu não parava na Globo, naquele horário, pra ver alguma coisa.
Mas resolvi dar um voto de confiança pra atração.


Consistia em criar situações para que pudéssemos perceber as diferentes reações das pessoas.

Naquele primeiro episódio, se bem me lembro bem, um ator se vestia de morador de rua, e ficava sentado num banco, numa praça.
Alguns rapazes, também atores, apareciam na cena e judiavam do pobre coitado.

Você já pode imaginar que algumas boas almas que por ali passavam tomaram as dores do homem, já tão "sofrido".

Trocando em miúdos, muitos buscavam ajudar. Mas pra mim, o melhor veio no final!

Quando já estavam pra parar as gravações, eis que surge um cidadão, com um marmitex em mãos, e dá pro suposto mendigo.

Acredito eu que ele, o ator, tenha até tentado explicar que aquilo era somente uma representação, mas o bondoso senhor não quis nem ouvir, temendo que o mesmo não aceitasse tamanho presente!

Foi então que a equipe de gravação chegou até o ator, que se despia da personagem.

"E aí? O que você achou dessa atitude?" - perguntou o repórter.

E enquanto se desfazia da imagem maltrapilha, o ator, aos prantos, dizia que aquele tinha sido um dos gestos de maior amor que já havia acontecido com ele!

Num mundo onde as pessoas estão provando todos os dias, com palavras e atitudes, que a realidade está cada vez pior, ainda existem pessoas de bom coração, que nos fazem acreditar numa luz no fim do túnel!

Fiquei feliz por ter assistido isso àquela noite!
Valeu a pena ter passado pelo canal!



Nenhum comentário: