quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

VALORIZE O HOJE. NÃO DÁ PRA VOLTAR NO TEMPO.

"Viva cada dia como se fosse o último de sua vida. Um dia, você acerta!" - Dizia o Padre Léo, que completou 09 anos de céu anteontem, dia 04.

Cena do filme "Uma questão de tempo", disponível na Netflix
Começo o post desse jeito hoje porque acabo de ver um filme na Netflix que também trata, de uma certa maneira, desse assunto. Trata-se de "About time" (não sei porque na Netflix tá com o título em inglês na capa), que em português, ficou sendo "Uma questão de tempo".

Não vou dar spoilers sobre o longa, até porque, mesmo sendo um filme já antiguinho, pode ser que alguém ainda não tenha visto, e por isso, sabem como é, né?

Mas não estrago a história dizendo que, no enredo, a personagem principal, um rapaz, tem a capacidade de voltar no tempo, e corrigir certos erros do passado. Mas como descobre, tudo tem suas consequências. Já imaginou se tivéssemos esse dom? 

Fico imaginando as coisas que fiz, e que poderia fazer melhor. Uma das cenas que meu irmão mais gostou (ele viu comigo), é uma na qual o rapaz vive o mesmo dia duas vezes, mas da primeira vez, ele reclama de tudo, e na segunda, resolve ser agradecido e curtir cada momento!

Me lembrou a passagem de I Ts 5, 18, que diz para em tudo darmos graças, pois essa é a vontade de Deus a nosso respeito! Certa vez, fiz o desafio à mim mesmo de viver um mês inteiro sem reclamar de nada. Parece até engraçado, lembrando agora. Até foi, no início. Mas depois... A gente acostuma com reclamações. Nada está bom. Sempre arrumamos motivos para reclamar. Nem nos damos conta de que tem muita gente em situações tão piores do quê as nossas, que vivem tão bem, sendo agradecidas...

Não somos robôs. Temos sentimentos. Claro que não podemos viver 24 horas por dia como a Alegria, do filme Divertida Mente! Mas seria interessante sermos mais gratos pelo que temos, e valorizar cada instante.

O clipe que vou postar hoje, também tem a ver com isso. Inclusive, é o vídeo do Projeto "Quem canta, reza duas vezes", que falei aqui no último post!
Música interpretada por Thiago Brado, "Verdades do Tempo". Fala sobre não sabermos quanto tempo temos, e por isso, da valorização do hoje, do agora. 

Seria legal começarmos o ano assim! Pedindo, mas ao mesmo tempo, agradecendo os presentes que temos. As presenças.
Tenhamos uma excelente quarta-feira. E que sejamos agradecidos por ela!
Nos falamos no próximo post.


Nenhum comentário: