domingo, 13 de dezembro de 2009

A vida ensina...


O título desse post é bem significativo!
A vida ensina. A vida ensina em todos os momentos.
Em todas as situações possíveis e imagináveis!

Escrevo na tarde desse domingo, enquanto a chuva cai lá fora!
E escrevo ouvindo a música que vai pro vídeo prá você assistir daqui à pouquinho!

Interessante que, quando sentimos que precisamos melhorar em alguma coisa na nossa vida, alguma característica nossa, pagamos um preço por isso! Principalmente em relação às pessoas que amamos e que nos conhecem (ou conheceram) tão bem.

Ontem partilhei muito com o Lucas, e disse à ele que, cinco anos atrás, na minha consagração à Nossa Senhora, a virtude que desejei de Nossa Senhora sempre foi a serenidade!
Anos após a consagração, na renovação, semana passada, quando o Padre Luís Carlos pediu para que passássemos a estola de mão em mão, mais uma vez ele perguntou sobre a virtude que mais nos chama a atenção em Maria Santíssima!

E lá foi eu mais uma vez falar da serenidade! E comentei com o Lucas, que finalmente estou descobrindo o caminho para essa serenidade, mas também já estou descobrindo os preços que deverei pagar!

Normal! Nesse mundo, buscamos a santidade no dia-a-dia, no cotidiano. Se olharmos para aqueles que já conseguiram, veremos que todos abdicaram de alguma coisa na vida, alguma característica que tinham! Tenho as minhas também, mas é bem provável que haverão algumas mudanças! Mas para a melhor, com certeza!
Tudo o que é demais estraga! E não me lembro de ter perguntado ao Senhor, o que tem sido demais na minha vida de Ministro de Música, consagrado, servo do grupo de oração. Filho, irmão, amigo.

Minha amada Santa Teresinha vai me ajudar nessa, com certeza!

Não sei se as pessoas entenderão essas mudanças quando elas surgirem, mas é como tenho conversado muito ultimamente: gostando ou não, passamos por várias mudanças ao longo da vida. Mudanças quie dóem, e muito! Mas que são necessárias!

Mãezinha de Fátima sabe que almejo tanto essa serenidade, para fazer um bom trabalho como ministro de música, servo no grupo, alguém que busca ajudar alguém!
E sei, de verdade, que as respostas chegarão, no tempo oportuno!

Quero ter a felicidade de partilhar aqui quando as graças estiverem acontecendo!

A música que estou ouvindo aqui, no Media Player, é com a Soraya Moraes, "Se tu quiseres crer!"
Parece que já postei esse vídeo aqui, anos atrás, mas não tenho certeza, e nem vou procurar prá ver se já tem ou não! Até porque muitos conheceram esse blog somente nesse ano!

Desejo à você uma santa semana em Deus!
Que o seu domingo, já caminhando para o final, seja maravilhoso!
E não esqueçamos jamais: O Único que não nos decepciona, é Deus!
É como ouvi do Lucas ontem: "Às vezes não entendo o por quê de certos sofrimentos. O por quê de Deus permitir que eu passe certas coisas que eu não gostaria de passar! Mas Ele fez o Céu e a Terra. E prá quem fez o Céu e a Terra, Ele sabe com certeza o que está fazendo!"
Confiemos! Ele é por nós!!!

Nenhum comentário: