sexta-feira, 7 de maio de 2010

Um clássico! Com Kate Bush!


Gente, na rádio ontem toquei uma música que ouvi desde os primórdios de minha infância!
É que meu pai sempre gostou dessa cantora britânica! Tem alguma coisa a ver com a juventude dele!
E indo visitá-lo, mencionou que queria ouvir essa música!
Como estou sempre logado no twitter, as pessoas pediram para que eu procurasse e adicionasse o clipe (link) prá eles verem!
Opa! Só se for agora!!!
Daí fiquei curioso e fui pesquisar sobre ela!
Agora entendo o por quê de tantas caras e bocas no clipe!
Ela é atriz performática também! No colégio, se formou com as melhores notas, e olha que interessante: Ela assinou com a EMI, mas disse que não gravaria nada. Terminaria os estudos e DEPOIS gravaria!
O compromisso que ela assumia era de não gravar com ninguém.
Dito e feito!
Ela lançou a música "Whutering Heights" em 1978. Foi uma explosão!
Tocava em tudo que era canto (foi o que eu li, já que ainda não havia nascido)!

A música foi inspirada num livro famoso da época, "O morro dos ventos uivantes"!
Inclusive, em português brasileiro é essa a tradução do título!
Pesquisando aqui o vídeo, prá postar prá você, encontrei o legendado também!
Vou colocar o original e o legendado!
Pela qualidade do arquivo!

Quem me conhece sabe que sou fã apaixonado da Hayley Westenra, uma cantora neo-zelandesa.
Não só ela, mas outros artistas também regravaram essa música, mas gente... Ninguém consegue cantar com aquela voz infantil e cativante (para uns, irritante) da Kate!

E qual será o seu veredito, hein?!

Hoje partilho com vocês o que já partilhei no Tumblr e no Facebook, ontem à noite!
Eu, pelo menos, gosto da música!
Já quem odeia teatro, pode ser que pegue raiva dela, só pelas caras e bocas! Rsrsrs!
Mas a música vale a pena!

Ótima sexta-feira à todos!!!

SEM LEGENDA (ARQUIVO ORIGINAL)

LEGENDADO EM PT-BR

Um comentário:

Joyce Valentim disse...

Essa música é perfeita, eu gosto dos tons, altos e baixos, da voz da Kate..
enfim, é ótima. Além de ser baseada numa das mais lindas histórias de todos os tempos *-*
Indico a versão de Angra, na voz do perfeito vocalista Andre Matos.