terça-feira, 11 de maio de 2010

Por que as estrelas se vão?!


Lembro das noites, sentado lá fora, do portão de minha casa, quando eu olhava maravilhado para o Céu!
Tudo era novidade na minha vida! Os fatos e acontecimentos que forjariam a minha vida adulta ensaiavam seus primeiros passos.
Eu não sabia que as estrelas caíam do céu!
Figurativamente, falando!
Até as estrelas tem seu fim. Elas não caem não! Mas acaba a energia!
Penso comigo que as coisas não acabam. Elas se transformam, modificam!

Resta à nós aceitarmos ou não!
Lutar contra a natureza, não seria algo inteligente! As coisas mudam. Simples assim!

Confesso que eu nunca fui adepto de mudanças!
Sempre tive tudo ali, certinho! Ou era ou não era!
Não queria acreditar que as estrelas morriam! Elas deveriam estar lá para sempre!

Mas será que a eternidade, aqui nessa terra valeria alguma coisa?!
Deus não nos fez para sermos eternos nessa realidade que vivemos!
E se Ele assim o quis, com certeza teve seus por quês! Suas razões e motivos!

Mas... E quando as coisas mudam?!
Quem cuidará do meu coração que chora por não ter mais aquele corpo celeste que brilhava tão lindamente nas minhas noites de inverno?!

Figura, agora, somente na lembrança. Mas tudo bem!

Cada realidade passa na vida da gente para nos ensinar a sermos melhores!
Quero lembrar sempre do brilho e do calor da estrela! Do quanto ela me aqueceu, quando precisei. Sei que outras estrelas nascerão! Mas jamais tomarão o lugar da outra que se foi, porque o que é belo, sempre permanece! É eterno! Pelo menos, no coração de quem amou.

Nenhum comentário: