quarta-feira, 2 de junho de 2010

"É só o que eu peço à você!" - O Fantasma da Ópera


Quem me conhece sabe do meu gosto musical que, por trabalhar em rádio, é bem eclético!
Não sou muito fã de musicais, mas iria assistir esse sem dúvida!
Ainda assistirei um dia! O Fantasma da Ópera!

Semana passada eu tava falando com o Xande sobre essa música, "All I ask of you", que no Brasil, recebeu o título de "Tudo o que se quer", nas vozes de Emílio Santiago e Verônica Sabino.
Comentei que não sabia, até certo tempo atrás, que fazia parte da trilha sonora desse espetáculo!
Se você ainda não teve a oportunidade de assistir um concerto assim, dou umas dicas!!!
Começo dizendo que nunca fui em um, mas já vi em DVD!

Uma coisa muito importante, é o volume!
Essas músicas (clássicas, líricas) tendem a mexer de maneira especial com o nosso emocional!
Por isso, nunca toque no volume! As pessoas tem essa tendência!
Por exemplo, numa cena de simples conversa num bosque, a música será suave também! Mas se a cena retratar algo grave, uma guerra, ou um evento forte, qualquer que seja, a música vai aumentar! E muito!!!

Tudo isso para passar a emoção do momento! No vídeo, que postarei aqui à seguir, você pode notar isso quando o Visconde Raoul de Chagny declara seu amor por Christine Daaé, e o fantasma, Erik, acompanha tudo, ali pertinho deles, escondido!

A história é linda! Anos atrás comecei a ver o filme, mas lembro que naquela ocasião não dei muita atenção! Vou procurar para conferir agora, que tomei mais gosto pela música clássica!

Fica aqui minha dica de hoje!
Um grande abraço à todos os visitantes da minha página!!!
Lembrando que no lado esquerdo aqui, no meu blog, você fica por dentro dos meus tweets também, no campo @MarcioLuisBR!
"É só o que eu peço à você", volte mais vezes!!! ;)

Nenhum comentário: