Não sou muito fã desse tema (que já me deixou doente uma vez), mas assistindo ontem a uma reportagem na Globo News, não resisti e vim aqui dar minha opinião sobre um caso que aconteceu, com o senhor Joaquim Roriz, do PSC do distrito federal.
Ele foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. PENSO EU, que quem não deve, não teme.
Com a MAIOR CARA DE PAU, o cara vai à TV, lança a esposa como candidata em seu lugar, já que foi BARRADO PELO FICHA LIMPA, e diz que se ela vencer, QUEM VAI GOVERNAR VAI SER ELE!
Aaaaaah! Pelo amor de Deus! Onde é que nós estamos?!
Me senti um palhaço vendo TV! E o pior de tudo, é que tem gente que ainda vota em gente assim!
Wesliam e o marido, Joaquim Roriz: "Se ela vencer, quem vai governar serei eu." (Foto: Wilson Pedrosa/AE)
Li no twitter essa semana que passou, algo que achei muito interessante. Uma pessoa escreveu o seguinte: "Assistindo a campanha eleitoral na TV, percebo o porquê de o governo não melhorar a educação nas escolas. Com menos instrução, o povo vota em qualquer palhaço!" - Que frase sensacional! CONCORDO PLENAMENTE!
Dizem na TV que o IDEB melhorou (e muito) no Brasil.
Ahan.
Enquanto isso, tem alunos de SEXTA SÉRIE que não sabem escrever o próprio nome. Melhorou?! Sério?! Como?! De que jeito?!
Certo dia, pedi à uma professora que denotasse para mim a palavra DEMOCRACIA. Ela, sendo professora, me explicou muito bem.
Aqui no blog, recorri ao dicionário para conhecermos um pouco mais sobre isso. Olha o que achei:
DEMOCRACIA:
s.f. Governo do povo. / Regime político que se funda na soberania popular, na liberdade eleitoral, na divisão de poderes e no controle da autoridade.
Isso, segundo o "Aurélio Online"!
Se fôsse democrático mesmo, eu não seria obrigado à votar. Eu, não votando, não posso prestar conurso público, não posso tirar passaporte y otras cositas mas!
Democracia?! Aahaaaaaaaaaaaaaaam!
E li hoje na "Revista Época" (site) que o Tiririca não sabe nem ler e nem escrever.
É... meus queridos...
Lembro de uma vez que expressei aqui mesmo, nesse blog, a minha alegria em ver mulheres sérias no ramo e vocação da política. Sempre trago aqui notícias sobre cultura em geral, música, cinema, um pouquinho de minha vida, e coisas assim.
Mas na iminência das eleições, onde somos obrigados à votar (democracia?! Pff...), quis expressar minha indignação quanto à essa palhaçada que está ocorrendo em Brasília.
Estamos num país livre, né?! Posso expressar a minha opinião ainda?! Aaaaaah bom! Que bom!
Tenham todos um excelente final de semana. Ouçam muita música! Rezemos bastante! Porque... Só por Deus para aguentar, viu...
Até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário