sábado, 25 de setembro de 2010

País democrático?! Ahaaam...

Estamos às vésperas de mais uma eleição no nosso amado Brasil.
Não sou muito fã desse tema (que já me deixou doente uma vez), mas assistindo ontem a uma reportagem na Globo News, não resisti e vim aqui dar minha opinião sobre um caso que aconteceu, com o senhor Joaquim Roriz, do PSC do distrito federal.
Ele foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. PENSO EU, que quem não deve, não teme.
Com a MAIOR CARA DE PAU, o cara vai à TV, lança a esposa como candidata em seu lugar, já que foi BARRADO PELO FICHA LIMPA, e diz que se ela vencer, QUEM VAI GOVERNAR VAI SER ELE!

Aaaaaah! Pelo amor de Deus! Onde é que nós estamos?!

Me senti um palhaço vendo TV! E o pior de tudo, é que tem gente que ainda vota em gente assim!

Wesliam e o marido, Joaquim Roriz: "Se ela vencer, quem vai governar serei eu." (Foto: Wilson Pedrosa/AE)

Li no twitter essa semana que passou, algo que achei muito interessante. Uma pessoa escreveu o seguinte: "Assistindo a campanha eleitoral na TV, percebo o porquê de o governo não melhorar a educação nas escolas. Com menos instrução, o povo vota em qualquer palhaço!" - Que frase sensacional! CONCORDO PLENAMENTE!

Dizem na TV que o IDEB melhorou (e muito) no Brasil.

Ahan.

Enquanto isso, tem alunos de SEXTA SÉRIE que não sabem escrever o próprio nome. Melhorou?! Sério?! Como?! De que jeito?!

Certo dia, pedi à uma professora que denotasse para mim a palavra DEMOCRACIA. Ela, sendo professora, me explicou muito bem.
Aqui no blog, recorri ao dicionário para conhecermos um pouco mais sobre isso. Olha o que achei:

DEMOCRACIA:

s.f. Governo do povo. / Regime político que se funda na soberania popular, na liberdade eleitoral, na divisão de poderes e no controle da autoridade.

Isso, segundo o "Aurélio Online"!

Se fôsse democrático mesmo, eu não seria obrigado à votar. Eu, não votando, não posso prestar conurso público, não posso tirar passaporte y otras cositas mas!

Democracia?! Aahaaaaaaaaaaaaaaam!
E li hoje na "Revista Época" (site) que o Tiririca não sabe nem ler e nem escrever.

É... meus queridos...
Lembro de uma vez que expressei aqui mesmo, nesse blog, a minha alegria em ver mulheres sérias no ramo e vocação da política. Sempre trago aqui notícias sobre cultura em geral, música, cinema, um pouquinho de minha vida, e coisas assim.

Mas na iminência das eleições, onde somos obrigados à votar (democracia?! Pff...), quis expressar minha indignação quanto à essa palhaçada que está ocorrendo em Brasília.
Estamos num país livre, né?! Posso expressar a minha opinião ainda?! Aaaaaah bom! Que bom!

Tenham todos um excelente final de semana. Ouçam muita música! Rezemos bastante! Porque... Só por Deus para aguentar, viu...
Até o próximo post!

Nenhum comentário: