segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Quando Deus constrói um laço, o amor jamais se acaba!"

Já faz um certo tempo que queria escrever sobre isso.

Ontem foi o segundo domingo seguido onde tivemos a Celebração do Batismo de adultos, aqui na Paróquia Menino Jesus!
Aliás, parabéns ao abençoado Ezequiel, que foi ontem agraciado com esse Sacramento!

"Quando Deus constrói um laço,
o Amor jamais se acaba!"
Mas o motivo de eu escrever sobre, é pra partilhar sobre o quão sério é o momento da Renovação das Promessas do Batismo.

Quando acontece essa Celebração, a oração do "Creio" é diferente. O Padre nos questiona se "cremos" e depois se "renunciamos".

Não vou detalhar a oração aqui. Não é esse o intuito.

Confesso que não foram poucas as vezes que pensei em ficar quietinho nessa hora. Pensava comigo: Puxa vida! Como queria levar a sério tudo o que rezo com a comunidade nesse momento lindo!

Claro! Eu deveria ser fiel à toda e qualquer oração que faça! Mas acho que você me entende!

Mas sempre lembro da frase que o Eugênio Jorge, músico e missionário da Missão Mensagem Brasil disse, quando questionado se ele vivia tudo o que ele cantava: "Não não! Eu canto o que busco viver!"

Ontem, olhei para a Thais, que tava do meu lado e comentei com ela: "Nuuussa... Isso é tão sério..."

Fico pensando em como seria diferente se nós levássemos ao pé da letra, tudo o que se reza.
Queridos e queridas, não estou julgando ninguém! Como disse a alguns posts atrás, não sou ninguém para isso!
Mas imagina aquela parte que diz para renunciarmos a satanás e a tudo o que nos desune!
Aaaaaaaah! Como taaaanta coisa seria diferente!

Alguns, à essa altura, podem estar lendo e pensando "Ué! Se fica falando, por que não vive então de uma vez?!"
Sim, amigos! Vocês estão certos!

Por isso que deixo bem claro: Não sou perfeito! Sou totalmente passível de erro!
As pessoas às vezes nos enxergam por um prisma que, quando veem que não somos aquilo que pensaram que fossemos, pronto! Cai a casa e vem a decepção!

Só Deus não nos decepciona!

Vejo o mundo e a comunidade como pessoas que querem acertar.
É bem o que li num post de alguém, ontem no Facebook: "Querendo acertar, errei muitas vezes."
Contemos com a misericórdia de Deus.
A paciência das pessoas tem limite. Elas se cansam da gente e deixam de acreditar em nós.
Só Deus acredita até o fim. Mas sabe por quê?! Porque Ele vê a essência!

E "o importante é invisível aos olhos! Só se vê bem com o coração"!
Eu, Márcio, sei em mim aquilo que ainda preciso de tanta mudança!
Convido você hoje, que lê esse post, a junto comigo, descobrir as áreas que precisam de manutenção em nosso coração!

E busquemos ser melhores para os outros.
Não é fácil! Já me decepcionei várias vezes comigo...
Mas é necessário que eu também tenha misericórdia para comigo mesmo!

Certo dia alguém falou isso pra mim! Que as pessoas sabem da misericórdia que Deus tem para com as pessoas, são misericordiosas para com as pessoas... Mas esquecem de si mesmas!

Às vezes, a gente se esquece de quem é.
E se você já passou, ou está passando por isso, essa música é especialmente pra você!

E não se preocupe se as coisas parecem não ter mais jeito!
Quando Deus constrói um laço, o amor jamais se acaba!







Nenhum comentário: