quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sobre palavras, poesias, Phil Collins e afins!

Na verdade, o post de hoje nem começaria assim, e vou tentar me ater ao assunto do tema um pouco mais adiante, mas não tem como não comentar sobre algo antes!

Zooey Deschanel interpreta a Jessie,
 a protagonistada série "New Girl", da FOX!
Comecei a acompanhar a série "New Girl", que tá passando na Fox, com a linda Zooey Deschanel, e lá, numa cena hilária, ela e os amigos dela fazem uma dancinha muito legal, ao som dessa música, "A groovy kind of love"!

Mas o quê isso tem de interessante?!

O fato é que essa música começou a me perseguir desde então!

A ouço quase todos os dias, e nem é porque quero!
Gosto muito das músicas do Phil Collins, mas confesso que nem lembrava ou nem sabia que essa música era dele!

E toda vez que vai voltar do intervalo pra série, a chamada do canal mostra a cena da dancinha e essa música ao fundo! E aí a vejo nos clipes na TV, ouço nas rádios que escuto, tanto as do dial como também as online, e por aí vai!

Por isso que quis comentar, e já vou adiantando que é o vídeo que ilustrará o post de hoje, que já tá saindo mega tarde!

Em recente pesquisa que fiz, já deu pra perceber que a maioria das pessoas que são leitores e leitoras assíduos de blogs e/ou páginas fixas na internet, preferem que as "novidades" estejam postadas logo pela manhã!

Quem sabe um dia volte a essa regularidade...

Bem, quanto ao tema, é apenas para comentar o quão delicioso é escrever! O quanto gosto disso!

Houve uma época na qual eu o fazia com uma maior frequência, é verdade!
Mas agora, com minhas férias se aproximando (graças a Deus), acredito que estarei mais por aqui!

Já pensei em sumir do Facebook, do Twitter e do Orkut (desse último, eu sumi mesmo) e continuar apenas aqui, no blog! 

Mas não tem como! Nos dias de hoje, sumir das redes sociais seria um retrocesso! É claro! Tem de saber usar, como tudo na vida! Afinal, tudo o que é demais, estraga!

Ontem mesmo eu comentava com um amigo, lá na rádio, o por quê de eu preferir o Facebook ao Orkut, mas isso não vem ao caso! O fato, é que ele prefere a rede social que tá à beira do abismo à do Zuckerberg! Questão de gosto e funcionalidade!

Uma de minhas amigas colaboradoras lá no blog das 30 pessoas (onde escrevo todos os dias 21 de cada mês), a Elaine Paiva, sempre comenta sobre a maneira que escrevo! Me chama de poeta e tudo o mais! 

Ahahahahaha!

Elaine, não me entenda mal! Acredito que irá me entender, mas pra eu ser rascunho de poeta... Vixe... Teria de melhorar e muuuuuito!
Mas agradeço a gentileza à minha pessoa dispensada, ok?! 

Pra quem quiser conhecer uma poetisa de verdade, clique aqui e aqui! Essa sim manja dos poemas! Trata-se do Twitter e do blog da Elaine!

Já escrevi em outras ocasiões que gosto de brincar com as palavras e tudo o mais!

Até acredito que, as pessoas que me conhecem mais de perto, são capazes de diferenciar as várias fases de minha vida, lendo o que escrevi!

Eu acho que dá prá perceber, pelas linhas que escrevi, os momentos nos quais eu estava triste, alegre, animado, decepcionado, e por aí vai! E até acho isso interessante!

Escrever na primeira pessoa, num blog da internet, pode ser perigoso! Rsrsrs!
Mas você só coloca aquilo que julga que não irá prejudicar à si próprio ou a outrem!

Lembro de um livro, que li na minha pré-adolescência, entitulado "Crescer é Perigoso", da Márcia Kupstas (à quem também mando um beijo). A narrativa também era em primeira pessoa, e a personagem principal, um adolescente que escrevia sobre o seu dia-a-dia, num caderno, começava a história afirmando pra ele mesmo que aquilo não era um diário! Porque afinal de contas, diários eram coisas de meninas!

O fato, é que blogs acabam sendo sim um pouco de diário!
Só não o são porque 99,99% dos blogueiros não escrevem todos os dias! Por isso, não são diários! Entendeu?! Rsrsrs!

Bem, já disse o meu oi aqui hoje!

Agradeço uma vez mais a visita de cada um de vocês, e também àqueles que curtem a página do blog no Facebook

Falando em Facebook, só pra encerrar: As únicas coisas que ainda me "prendem" ao Orkut, são a facilidade de interação de algumas (pouquíssimas) comunidades das quais faço parte e também o fato de eu publicar os posts lá! Isso porque tem gente, como o André, o meu amigo em questão (abraço, champs), que ainda prefere o Orkut! 

Com vocês, o ex-baterista da banda Gênesis, e na minha opinião, uma das mais belas vozes e melhor compositor/intérprete de todos os tempos: Phil Collins!


Nenhum comentário: