quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

#02de365 - LEMBRAM DELAS?

Como já disse no post anterior, que acabei de publicar, hoje já é três de janeiro, mas como pretendo colocar a casa em dia, postarei esse segundo dia como sendo o 02 de 365!

Quem me acompanha há mais tempo, sabe da minha predileção que tive por um grupo de música tradicional irlandesa, denominado Celtic Woman.

Sim, amigos e amigas. Coloquei no passado mesmo, tive. É que de lá pra cá, nesses anos todos, muita coisa mudou, literalmente com aquele grupo. A formação atual, tem como integrante mais antiga, a Mairéad Carlin. Já as outras, confesso que nunca me apeguei quanto àquelas dos dois primeiros DVD's.

Muito dessa mudança deve-se ao fato de o produtor musical, David Downes, não estar mais à frente do projeto. Num grupo que participo no Facebook, dedicado à elas, comentei dias atrás com outros fãs, que esse cara tem a "alma" do grupo. E depois de sua saída, nunca mais o grupo foi o mesmo.

A última mais conhecida a abandonar o navio foi a Mairéad Nesbitt, que era conhecida como a "fadinha" da formação! Era responsável pelo violino, e até por uns vocais, nos tempos que antecederam sua saída. Lembro que a primeira coisa que ela falou num show foi "Let it snow", quase que num sussurro! E foi de surpresa! A galera comentou "Olha! Ela fala!" Ahahaha!

É que ela era tida como a que nunca tinha falado nos shows! Claro, era responsável pelos saltos, piruetas de danças, e por isso, nem precisava falar!
 Como tô falando tanto dela, deixo um vídeo aqui pra quem ainda não viu, poder conhecer!


É, amigos e amigas. Hoje em dia, o grupo tá bem diferente. Falta alguma coisa.
Ainda cantam lindamente. Mas quem é fã de muito tempo, sabe o quanto as coisas modificaram. E é por isso que hoje em dia, quando se fala que haverá um novo álbum, nem ficamos mais no hype. A magia celta tem faltado. Sei lá.

De qualquer maneira, deixo com vocês um vídeo do último trabalho delas, Ancient Land, com o título "Homeland".
Bonito? Sim... Mas... É.
A gente se fala.


Nenhum comentário: