sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

#04de365 - METAS, PLANOS, SONHOS E PROJETOS

Chegando ao quarto dia de janeiro de 2019. Falar do dia-a-dia (não lembro se na nova gramática tirou o hífen, perdão se estiver errado) nem sempre é tão agradável assim, pois nossas vidas não são como novelas onde tudo acaba em samba, casamento, praia e carnaval.

Alguns acontecimentos nos tiram a paz, trazem tristeza, mas sabemos que, ao final de tudo, como costuma dizer na rede do Zuckerberg, Deus está sempre no comando de tudo.

E caso você não acredite nisso, não tem problema. Seu direito de pensar como quiser. Não sou dono da verdade, e como aprendemos nas Aldeias de Vida, "Deus ainda não me terminou". Sendo assim, sou passível de erros, confusões, mal entendidos e por aí vai.

Mas vamos falar de metas?! Rsrsrs!

Nunca fui desses de fazer resoluções de final de ano. Pode ser que aqui no blog, num dos posts de finais de ano, você encontre algumas promessas loucas que devo ter feito tempos atrás!
É estranho falar assim, pois pareço ser outra pessoa, olhando outro alguém que escreveu aqui.
Não deixaria de ser uma verdade, pois sempre estamos evoluindo, de um jeito ou de outro. Sendo assim, realmente não sou mesmo o Márcio de antes. Queria dizer que a versão de hoje é melhorada, tem mais paciência, mais amor e compreensão. Mas sei lá, né? A gente vai tentando! 

Mas e você? 

Falando de mim, fiz um vídeo com um amigo meu, o Xande, falando de coisas que quero conquistar nesse ano de 2019. Já era alta hora da madrugada do réveillon. Nossos olhos estavam pequenininhos, parecíamos estar bêbados! Mas não estávamos! Era o sono batendo! Ahahaha! Quando fomos assistir o vídeo, falamos da possibilidade de alguém pensar isso de nós, por causa de nossa cara de cansados!

Não lembro em qual celular gravamos. Acho que foi no da Thais!
SE ela ler esse post: Thais, manda o vídeo pra mim? Daí edito e publico aqui! Acho que ela não vai ler. Ela mesmo diz que não tem paciência pra textões em blogs! Acho que ficará somente no nosso imaginário! E claro, na memória de quem viu as "promessas"!

É bom termos planos, projetos... Desde que coloquemos Deus à frente de tudo. Não consigo pensar diferente disso. Existe uma passagem da Bíblia que uma amiga minha citou anos atrás pra mim, e que nunca esqueci: "No coração do homem há muitos planos, mas é a vontade de Deus que permanece." (Provérbios 19, 21).

Há tempos costumo dizer "farei tal coisa com a Graça de Deus... Se Deus quiser..."
Ele sabe dos meus planos. Mas sabe muito mais do que eu mesmo sobre o quê é melhor ou não pra mim! E é assim pra você também!

Livre arbítrio? Existe. Mas como Pai que ama, Ele quer nos amar, nos ver e nos fazer felizes!

Como disse que vou compartilhar um pouquinho de minhas realidades com vocês, hoje deixo um vídeo de uma música que me acompanhou durante uma época muito especial na minha vida, durante um caminho vocacional que fiz!

"Os meus passos são Teus! O meu próximo minuto é Teu. Se não for assim, não me deixe ir..."

"No coração do homem há muitos planos, mas é a vontade de Deus que permanece." (Provérbios 19, 21).

Nenhum comentário: