quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

E se tivéssemos mais uma chance?!


Parando um pouco prá pensar, às vezes me vem situações em minha memória que me levam à pensar como no título do post de hoje: Em determinada situação, onde escolhi algo, viver algo... E se eu tivesse a chance de fazer diferente, será que eu faria?!

Tenho certeza de que eu, você, todos nós, poderíamos enumerar infinitas coisas que faríamos ou não faríamos! Até faríamos, mas de um jeito diferente! Teríamos pensado melhor nas consequências antes de termos feito... E por aí vai!

Mas sem errar, muitas vezes é difícil aprender! Lembram do post de ontem, sobre o caderno?!
O importante é virar a página, mas com alguma coisa tirada de aprendizado!

Mas é interessante, né?!

Um dia, o Daniel (que chamamos de Danielzinho) disse que tava com um filme maravilhoso, e perguntou se eu não gostaria de assistir!
Perguntei o título, e ele disse que era "Antes que termine o dia", com a Jennifer Love Hewitt!
Quando ele disse que ela atuava no filme, já gostei! Gosto dos trabalhos dela!

Concordei em pegar o DVD com ele prá eu assistir!
E como sou uma das raridades no mundo, quanto ao romantismo à moda antiga, adorei o filme!
Gosto de longas que fazem a gente pensar sobre a vida!

É claro que não contarei toda a história do filme aqui, até porque, apesar de ser antigo, pode ser que alguém não tenha assistido!

Basta saber que fala da história de um cara que deixava sempre a namorada que o amava como segunda opção, em tudo!
Até que um dia acontece algo que o faz tomar consciência da burrada que ele tava fazendo!
Daí ele procura fazer tudo diferente!!!
Mas paro por aqui! Se você ainda não assistiu, fica aqui a minha dica de cinema de hoje!

Trazendo prá vida real, saibamos valorizar as pessoas que nos amam de verdade, afinal, não sabemos o dia de amanhã! Pode ser que não tenhamos essa pessoa perto de nós no dia seguinte, por qualquer motivo que seja!

Por isso, Carpe Dien! Aproveite o dia!
Se você ama alguém, não perca tempo em dizer isso à pessoa em questão!
Sempre digo que as pessoas não precisam só se sentir amadas, mas precisam saber disso! Precisam ouvir!
Faz parte das nossas necessidades humanas. E se são necessidades, tenho certeza de que Deus as colocou em nós por algum motivo!

Quem ama, quer ver o outro bem, quer ver o outro crescer!
E é por isso que hoje coloco dois vídeos, ambos do mesmo filme!
Nesse primeiro, o cara literalmente "lança" o talento da namorada dele, até então, receosa de mostrar ao público o talento que tinha e do que era capaz!
Achei muito legal a atitude dele! Ele sabia que se perguntasse prá ela o que acharia de cantar a música dela na apresentação, ela diria não!
Foi por isso que ele fez do jeito que fez! E o resultado você pôde ver no vídeo!

Lance você também as pessoas que você ama! Se não pode ajudar, não atrapalhe!
Será essa a melhor ajuda!
Agora... Se você pode fazer algo, faça! Não espere chegar o amanhã!
Faça hoje! Faça agora! Com certeza valerá a pena!

Já errou demais?! Eu também!
Aproveite as chances que a vida te dá! As chances que as pessoas que te amam te dão!
Aproveite os dias que Deus permite à você viver, para acertar o máximo possível!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um post perfeitoo..
O filme eh maravilhoso e a reflexão que vc fez baseando-se nele é mto boa. Tem-se mesmo que aproveitar o dia em q se vive pra fortificar os laços de amor com qm nos rodeiam, porque, do mesmo jeito como nós gostamos de nos sentir amados, nossos amigos tbm gostam e precisam.

parabens pelo blog : )