sábado, 23 de janeiro de 2010

Faça a sua escolha valer a pena!

Aqui, diante do PC, recordo-me dos princípios da minha caminhada com Deus!

Tinha um amigo, o Alberto, que tinha o sonho de tocar na noite! Em barzinhos, coisas assim!

Estudávamos na mesma escola, e sempre estávamos lá, combinando como faríamos sucesso, cantando nos bares da vida!
Acontece que no dia 07 de fevereiro de 1998, eu fui visitar um grupo de jovens, chamado JUPROBEC (Juventude procurando o bem cristão).

E além desse grupo, comecei à frequentar um grupo de oração chamado Nova Luz!

Minhas concepções foram mudando gradativamente! Já não via mais as coisas com os mesmos olhos!
Sentia dentro de mim uma coragem e uma vontade sobrenatural de viver em Deus e para Deus! E isso se tornou mais forte ainda quando alguns jovens do JUPROBEC me convidaram para conhecer a Canção Nova!

Gente!!! Me encantei por aquela realidade!
Comentei com uma amiga minha que aquilo que eles viviam dentro da comunidade, era possível buscarmos viver aqui fora também!

Nem todos concordaram, mas eu estava resoluto!

O fato é que paguei o preço por acreditar nisso, através de muitas situações, mas que não cabem aqui agora! Quem sabe um dia?!

Mas você pode se perguntar: "Onde o Márcio quer chegar com tudo isso?!"

O ponto principal do post de hoje é a palavrinha DECISÃO!

Quando nos decidimos por algo, eliminamos os outros "algos" da vida!
Por exemplo, quando você se casa com alguém, você está negando todos os outros alguéns, pro resto de sua vida!

Falo prá você e prá mim mesmo hoje: Não tenhamos medo de assumirmos o que Deus nos pede!
Se estamos nEle, não há o que temer e a vitória é certa!

Se ser mais dEle significa você "limpar" o seu MSN, seu Orkut, Facebook e afins, faça sem dó nem piedade!
Lembro de algumas passagens de algumas amizades que me são muito caras, quando íamos brincar ou comentar algo! Um amigo nosso sempre perguntava: "Isso colabora com a minha salvação?! Isso tem a ver com algo de bom para mim e minha vida de oração?! Não?! Então prá mim não serve!"

Radical demais?! Pode até parecer!
Mas sinceramente?! Estou com saudade dos jovens que buscavam uma vida mais de perto com Deus! Que renunciavam a muita coisa para estar em oração!
Falo de mim mesmo! Como eu fui mais decidido! Como eu tinha mais ânimo e coragem!

A pergunta que não quer calar: E hoje?!
Será que não dá prá voltar a pensar como antes?! Querer aquela "radicalidade" toda de volta?!

Às vezes comentavam comigo que, em certas coisas e opiniões, eu era radical demais. Sabe como eu respondia?!
Assim: "O dia em que você me ver pregado numa cruz, aí você poderá me chamar de radical. Até lá, tudo o que faço ainda é pouco!"

Aaaah, gente...

Muitas vezes parece que gostamos de levar uma vida dupla! Sendo de Deus, mas com atitudes que contrariam a nossa fé, os princípios que a Santa Mãe Igreja nos ensina!

O mundo vem bombardeando a gente de todos os lados! Até pessoas que nos amam nos atacam quando fazemos esse tipo de decisão...

Mas quando se está em Deus, não tem problema, pois batalhamos do lado dAquele que já venceu!
E não esqueçamos que Ele está voltando! Arrependamo-nos daquilo que temos feito e que não é agradável aos olhos do Senhor!
Fazendo uma reflexão, um exame de consciência, tenho certeza de que Santa Teresinha não ficaria nem um pouco feliz com situações, manias e pecados que eu vinha cometendo até certo tempo atrás!

O Padre Léo, personagem de uns posts atrás, sempre dizia, que quando tomássemos uma decisão, era para torná-la pública, para que as pessoas pudessem nos cobrar!
Pois bem!

Eu me decido por Deus!

E convido você a se decidir comigo!
Por isso que dias atrás coloquei no meu MSN essa frase: "DECIDA-SE!" Estava falando comigo mesmo!
Sei que custará! Mas uma vez já custou e valeu muito a pena!
É como eu partilhava com o Xande e com a Kátia, dias atrás! Dizia que nas minhas conversas com Deus, eu tenho dito "Senhor, quero voltar a ver o seu sobrenatural!"
Não que eu precise ver para crer! Mas é que eu já vi muita coisa! Lindas e sensacionais!
Mas por causa da poeira que o dia-a-dia vai jogando na cara da gente, muitas vezes nos esquecemos de quem é Deus! E até de quem nós somos!

Acredito que poucas pessoas terão a coragem e o ânimo para ler esse texto todo, mas quis compartilhar com você a minha decisão de ser mais decidido pelas coisas do alto!
E rezo e torço para que você também, que já estava quase desanimando, recobre suas forças, e caminhe no Senhor!
Vale a pena! E como vale!

Faça como eu! Avalie sua vida de oração! Sua vida com Deus e em Deus!
Não se preocupe em dar satisfação para as pessoas. Decida-se, simplesmente!
Afinal, para Deus, para mim e para você, o ontem já passou. Bom ou ruim, ele nunca mais voltará! O amanhã ainda não existe! E quando ele chegar, não será mais amanhã, mas será hoje também! E o hoje é presente!
Presente de Deus para que façamos as escolhas certas! Para sermos felizes de verdade! Para que façamos as pessoas ao nosso redor felizes também!

Vamos deixar rastros de Deus na vida um do outro?!
É o convite que deixo hoje, prá mim e prá você!

Faça as coisas em Deus e por Deus! Respire Deus! Um novo ar! Seja livre para ser feliz!
Só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida!
"Mas o que as pessoas pensarão de mim?!"
Amado, amada, importe-se com o que DEUS vai pensar de você!
Os verdadeiros amigos te entenderão! Os falsos, vão sumindo pelo caminho!
O amor é simples! A gente é que complica!

Encerrando esse post, deixo com você o clipe da Jornada Mundial da Juventude de 2002. Essa música não teve o destaque de Emanuel, trilha da Jornada antecessora, mas também é muito bonita!

Que através dela, eu comece à deixar rastros de Deus na vida de alguém...

Digamos... Por que não na sua?!

Façamos a nossa escolha valer a pena!
Porque vale! De verdade! Faça a experiência!

Um comentário:

Ivo disse...

Cara, o amor eh realmente tao simples... a vida em Deus de modo geral é tao simples, mas a gnt complica tanto....! por que neh?!

A vida no senhor realmente vale a pena. Espero q nós a cada dia consigamos nos renovar em Deus..


fica com Ele Marcio..