segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ser da Missão! Estar em Missão!

Uma ótima tarde à todos!
Como escrevi no Twitter ontem, durante os fins de semana a dificuldade em sentar aqui e escrever é grande!
Graças a Deus as missões tem aumentado bastante! E o nosso Grupo de Oração está cada vez mais engajado na equipe e eventos diocesanos!

Ontem, eu, o Xande, a Kátia, o Matheus e o Evandro estivemos em Taubaté, no "Rebainho", evento esse que antecede o Rebanhão!
Importante para orarmos juntos, com toda a diocese! Para sermos formados, e ouvir a voz de Deus!
Voz essa que, ao que me parece, cada vez menos é desejosa de ser ouvida por muitos grupos de oração de nossa diocese.

Como explicar a falta num evento desse?!
É muito bom falar "pertenço ao movimento da Renovação Carismática Católica"!
É status, né?! É ser chique!
Infelizmente é o que tenho percebido nos últimos encontros e retiros da diocese!

OBEDIÊNCIA é uma palavrinha que anda faltando nos dicionários de muitos "servos". Sim!
Coloco entre aspas porque é isso mesmo o que penso!
Eu sirvo "quando eu quero", do "jeito que eu quero"!
Se eu discordo, "eu não vou"!
Eu quero uma Igreja "do meu jeito"!

Acredito que precisamos de mais retiros para formar o nosso povo nesse quesito. Não que eu seja melhor do que alguém, muito pelo contrário. A vida é um constante aprendizado!
Sempre comparei nossa caminhada no grupo a um ônibus!
Estamos em viagem! Quem quiser vir com a gente, suba e seja feliz! Quem não, que fique pelo caminho e escolha as melhores rotas para a vida dela! Simples assim!

Ah claro! Pode ser que algum amado leitor ou amada leitora se doa com o que tá lendo aqui!
Vale então a máxima: "Se a carapuça servir!"

Se servir prá você fazer uma avaliação de como você tem levado a vida com Deus, ótimo! Guarde tudo no coração! Ore, reze, pense e medite! Caso não, sem problemas! Valeu pela honra da leitura do mesmo jeito!

RELATIVISMO! CONVENIÊNCIA. A Igreja não precisa disso. Nós é que precisamos dela, da Igreja!
Portanto, criemos vergonha na nossa cara e busquemos ouvir o que Deus quer e, mais do que isso, sejamos obedientes ao que o Senhor quer, e não às nossas vontades.

Sonho com o dia em que os supostos grupos que amam a RCC participem em unidade em eventos como o de domingo passado que, só não foi melhor, porque muitos servos esqueceram de participar.

O Amor vencerá! Sempre vence! Que não fiquemos pelo caminho, mas que sigamos juntos, rumo ao céu, mesmo na nossa humanidade, com o mínimo de hipocrisia possível.
Esforcemo-nos! Busco fazer a minha parte.
E você...?! Busca fazer a sua?!


Nenhum comentário: