quarta-feira, 21 de setembro de 2011

#AGenteFoi - Bote Fé, em São Paulo!

Eu e a Thatha, chegando ao evento
Oi gente!
Olha eu reaparecendo aqui, após alguns dias de sumiço (que não fazem mal a ninguém)!

Hoje quero falar um pouco da experiencia maravilhosa que tive, junto de alguns jovens de minha Paróquia, na cidade de São Paulo, no Campo de Marte, nesse final de semana que passou!

Trata-se do Bote Fé! Evento realizado pela nossa amada Igreja Católica, para acolhermos os sinais Sagrados da Jornada Mundial da Juventude que, em 2013, será realizada na cidade do Rio de Janeiro!

Thais, eu e a Kátia, no celular!
Recebemos com carinho e emoção a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, ambos deixados para nós pelo nosso saudoso João Paulo II!

Estive sempre na agradável e abençoada companhia da Thais, baterista do Ministério de Música do qual faço parte! E o que vivenciamos lá é indescritível, mas a gente tenta transmitir um pouco!

Tudo foi maravilhoso! Tudo!
Mas o momento mais emocionante, foi, no início da Santa Missa, a entrada da Cruz e do ícone, ao som do hino da Jornada Mundial da Juventude realizada em Roma, no ano 2000: Emanuel!

Uma só voz!
Um só coração!
Falei pra Thais e pras pessoas, mais tarde, que era maravilhoso poder viver, experimentar daquele momento lá, ao vivo! A imagem que vi tantas vezes pela TV, agora estava ali, na minha frente!

As pessoas cantando, todas unidas num só coração! Jovens de todas as partes do Brasil e do mundo, como pude constatar no site da Canção Nova!
mais de cem mil pessoas estavam ali pelo mesmo propósito... Que maravilha! Simplesmente inesquecível!

Um dos momentos mais lindos e emocionantes na minha vida!
Nunca havia visto tantos Bispos e Arcebispos reunidos!
Agora é oficial: Começamos nossa preparação para o Rio 2013, e com a graça de Deus, estaremos lá!

Gente, se eu fosse escrever tudo o que quero sobre o que foi participar do Bote Fé, esse post se estenderia e muito!

Deixo com vocês aqui, algumas fotos, e dois vídeos: Um, é a Santa Missa na íntegra, que a Arquidiocese de São Paulo, no seu canal do Youtube, disponibilizou! Se não me engano, a entrada da Cruz e do ícone acontecem à partir dos nove minutos!

Olha o Ferdy e a Thatha aê! Digo...
O Emanuel da Canção Nova e a Thatha!
E o outro vídeo foi um que eu gravei no meu smartphone!
Como estávamos longe do palco (até aquele momento, né Thais? Hehehe), não ficou aqueeeela coisa, mas dá pra ouvir direitinho a Fátima, do Adoração e Vida, ministrando a música "Decididamente"!
Para conhecer um pouco mais, não deixe de clicar também nos links que estão espalhados pelo texto desse post!

Agradeço à Deus a oportunidade de ter estado junto àquela multidão, no último domingo, ao lado da minha irmã de Ministério, a Thatha!
E com a graça dEle, e a intercessão de Nossa Senhora, estaremos juntos, mais uma vez, na cidade do Rio de Janeiro, participando da Jornada Mundial da Juventude, em 2013, desta vez com a presença daqueles que também levamos com a gente, no coração!
Olha quem a gente encontrou por lá: O Bentão! Amigo de Pindamonhangaba! Gente finíssima!
Evento simplesmente inesquecível! As portas do inferno jamais prevalecerão!
Belezinha ele, fico sem graça de eu chama-lo pra tirar foto! "Ta, mas vc deve estar me confundindo" (Thais, no Facebook)
E na mesma foto, no Facebook, o Ferdy comentou: "
poxa, super humilde. Caracteristica dos Ortodoxos, a Sua Beatitude, o Patriarca Gregório III Laham beija o chão quando chega na Igrejinha de Sant'Ana em Taubaté. Dom Farès estava aqui olha.."
Ao som de "Emanuel", da JMJ de Roma, em 2000, acolhemos os Sinais Sagrados: A Cruz e o ícone!
Vencedores no Amor de Deus, pela Providência da Mãe!
"E aqui, sob essa mesma Luz, sobe essa mesma Cruz, cantamos a uma voz EMANUEL!"
Ele está no meio de nós!
"Não vi perfeitamente como na tv, mas quando ela estava em minha direção, EU SENTI A SUA PRESENÇA. Eu estive no BoteFé, eu vi o Icone e a Cruz Peregrina. E afirmo novamente " Eu senti a sua presença!" Ameii! Agora rumo ao Rio2013!" 
(Thais, no Facebook)
E faço dela, as minhas palavras!
Exaustos, acabados, cansadérrimos... Mas Deus... Valeu muito a pena!
E que venha a Jornada Mundial da Juventude 2013! Rio, aí vamos nós!







Nenhum comentário: