segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A verdadeira e real felicidade!

Às vezes fico imaginando o que eu diria, ou o que teria feito se eu fosse aquele jovem rico, com o qual Jesus conversou no meio do caminho!

O jovem perguntara o que deveria fazer para herdar a vida eterna!
Daí o Senhor começou a enumerar os mandamentos! Os quais, segundo o jovem, estavam sendo cumpridos à risca em sua vida!

Mas ele não contava com uma coisa... Deus conhece o coração!
Ele sonda o mais profundo do ser de cada um de nós!
Podemos esconder as coisas uns dos outros, mas dEle, não tem jeito!

Acredito que, quando o jovem ouviu sobre os mandamentos, ele deva ter pensado: "Mamão com açúcar! Tá no papo!"

Mas ele não contava com as frases seguintes!

"Ainda falta uma coisa: vai, vende tudo o que tem, dá aos pobres! Depois vem, e segue-me!"

E a Bíblia diz que, ouvindo isso, o jovem ficou muito triste, pois era muito rico. E foi embora!

Tá aí o segredo!

A gente não quer fazer concessões pra estarmos pertinho de Deus!
Na verdade, a gente acha que nem precisa dEle.

"Ah Márcio, quer dizer que vou ter de dar tudo o que que tenho, tudo o que consegui com o suor do meu rosto pra ser feliz de verdade?!

Não, ô abençoado!

O problema está em quem está em primeiro na sua vida!

A gente não se apega só a pessoas. Mas a coisas também!

Passamos à ser escravos de nossos bens. Isso vai minando a nossa vida também. Buscamos nas coisas e nas pessoas aquilo que só Deus pode nos dar.

Já notou quanta gente abastada de grana sofre de tristeza?!
Aparentemente tem de tudo. Do bom e do melhor! E tem mesmo!
Mas falta alguma coisa... Esse "alguma coisa" é que pega!

Não havia problema o jovem ser montado na grana, mas o primeiro lugar no coração dele, estava destinado ao dinheiro. Às coisas. E quando Jesus fala prá ele "vender tudo e seguí-Lo" depois, o sentido desse vender tudo era o desapego das coisas que passam, para ficar com Aquele que não passa!

Mas até hoje, isso é muito difícil. As pessoas de acostumaram com o que é delas! É meu! Meu! Meeeeu!

Trabalha-se 28 horas por dia! Arruma-se tempo para tudo! Meeeeenos para dizer algo do tipo "Puxa vida, Deus! Obrigado pela saúde que o Senhor me dá para que eu possa trabalhar!"

Domingo, é dia de passear, viajar! Curtir a família!
Mas estar com Deus?! Aaaaaaah...

Aí você fala isso, te taxam de besta, de quadrado e imbecil!
Vivemos num mundo secularizado, onde Deus tem cada vez menos espaço no coração das pessoas.
E aaaai de mim se não vigiar!
Aquele que está de pé, cuide para não cair!

Sabe, Deus... Eu quis fazer do meu jeito!
No começo, até agradecia os dons que o Senhor me deu!
Mas com o tempo, cada vez mais fui arrumando o que fazer. E o tempo que eu tinha... Fui dedicando às coisas... Às pessoas... E fui me esquecendo de falar contigo...

Aprendi então, Deus... Que sem o Senhor, eu não sou ninguém. Sem busca teu amparo, o teu apoio, me perco.

Não porque o Senhor me abandona! Mas porque perco o foco.

Eu e muitos... Nos esquecemos sobre o que o Senhor disse, sobre juntar tesouros no Céu!
A gente prefere juntar aqui! Bastante coisa, para compensar no nosso coração, aquilo que nos falta na alma, pelo simples fato de não ouvir a Sua voz...

A gente aprende que, passamos a ter tudo o que queremos, mas nada do que precisamos...

A gente anda, anda, anda... E acaba se perdendo...
Mas tenho certeza de que muitos tem a vontade de voltar!
Essa é a minha vontade! Voltar para mais perto de Ti, com os olhos e o coração no Céu, e os pés no chão!

"Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração." (Mt 6, 21)





Postar um comentário