sexta-feira, 18 de julho de 2008

Os benefícios da "Trilha Sonora Da Vida!"

Tento imaginar, querido leitor, queridíííííssima leitora (!), qual seria a trilha sonora de sua vida! Uma vez, quando perguntado sobre a corrente questão, fiquei meio confuso, não soube o que responder! Sim, porque tenho várias trilhas! Seria necessário fazer uma coletânea para que pudesse expressar melhor tudo o que já gostei de ouvir!
Por trabalhar na mídia (rádiodifusão), tenho um gosto musical que considero eclético! É verdade! Tem um gênero que gosto mais! Amo de paixão! Música celta! Como adoro ouvir Celtic Woman... Hayley Westenra...
Mas gosto de tudo um pouco! Narro uma curta história pelo simples motivo de ser uma realização para mim! Há uma música que sempre ouvi tocar em rádios, mas nunca os locutores faziam o favor de desanunciá-la (dizer o título ao seu término)! Ficava maluco quando isso ocorria! Acontece que, numa das conversas com minha melhor amiga e confidente (a Kátia) nos Live Messenger's da vida, ouvíamos a Transcontinental (Trans e Você) e eis que a dita cuja toca! Entrei em contato imediatamente com o Toni, locutor do horário, e ele me passou o nome da música: Deborah, interpretada por Jon Anderson e Vangelis! Ahhh!!! Que alegria!!! Literalmente, décadas atrás dessa canção, e naquela noite consegui!!! Fica aqui o agradecimento à você, Toni Filho, da Transcontinental 104,7 de São Paulo, e à minha amiga Kátia, que me sugeriu o programa!!! Mas... por quê digo tudo isso?! Primeiramente, gratidão! "Segundamente" (meu neologismo), você já parou para imaginar o quanto uma música pode ser especial para alguém?! Sim, é verdade!
Nas novelas, seriados, filmes, a música sempre aumenta nos momentos mais importantes! Sei que você também tem esse vício da música! Não consegue fazer nada com o rádio desligado! Provavelmente, está lendo essa crônica com uma música de fundo... música! Boa música faz bem ao coração! Já dizia o bom e velho Santo Agostinho: Quem canta, reza duas vezes! Não sei que oração você faz quando ouve uma bela canção... mas ouça... escute... deguste... aproveite!
Músicas nos lembram fatos, pessoas, você! Como é bom ouvir e lembrar! Momentos felizes, descontraídos! Daí você me diz "É Márcio, mas depende da época da vida de cada um!" Sou obrigado a concordar com você! Há músicas que ouço hoje que, no passado, para mim foram motivos (ou trilhas) de tristeza, solidão... coisas de apaixonado sem reciprocidade! Mas que, ouvindo hoje, me lembram outro alguém, outros fatos! Prova que meu coração se ergueu e se recuperou!
Fico feliz em partilhar esses pensamentos com você! Sei que você também gosta das trilhas sonoras que fazem parte de sua vida! Na reflexão de ontem, sobre a Lua, comentei que hoje ela estaria plenamente (redundância proposital) cheia! E hoje, vim prá rádio em sua companhia, curtindo uma trilha sonora que me faz feliz!
Permita-me citar: "Clara como a Luz do Sol, Clareira luminosa nessa escuridão... Bela como a Luz da Lua, Estrela do Oriente nesses mares do Sul...!" Para mim, é uma das músicas mais poéticas que o Lulu Santos teve a felicidade de compôr! Hoje, lembra-me uma amiguinha que amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, de verdade e de coração!!!
Imagina, à Luz da Lua, com essa trilha no MP4, lembrando de gente que mora no coração...
Aaah! É muito bom!!
Eu não posso dizer que faço parte de sua trilha da vida, de suas preferidas no playlist! Mas saiba que a sua música me faz muito bem! A música do viver, do crescer, do entender (e até no "desentender")... Afinal, na vida, como na TV e nos filmes, nem sempre os finais são felizes! Mas o bom é que, na vida, sempre poderemos tentar (e conseguir) nos levantarmos, ao som de uma boa música, ao som de uma boa trilha musical!
Viva intensamente! Cantando sempre! Quem canta, reza duas vezes! Quem canta, vive melhor!!
Quem canta... literalmente... encanta!
Boa música para você!

7 comentários:

arash gitzcam disse...

Tenho escutado boas trilhas sonoras de novela de 70, 80, boa música brasileira, algumas delas consegui na net.

Júhjuba disse...

pow, adorei sua postagem, acredito q nossa vida tem varias trilhas sonoras, dependendo de cada momento, a minha vida é feita de música, sem ela nao teria sentimentos

Anônimo disse...

várias músicas me agradam, mas, nunca pensei em eleger alguma para ser a minha música!
www.analucianicolau.adv.br

Unknown disse...

Ah Márcio! "Trilha sonora da vida"! Isso é muito muito legal! Foi uma das minhas primeiras comunidades do orkut "vida deveria ter trilha sonora".

Não vivo sem música. Pracada momento tenho sempre algo tocando, quando não dá pra ouvir, estou cantarolando, assobiando. Uma loucura! E uma delícia também!

Abraços pra você! Gostei do seu blog. Voltarei mais vezes, tem muita coisa legal pra ler aqui!

Bjs
Berenice

http://blogdaberenice.blogspot.com/

Cafinha disse...

OI
nossa que texto lindo, adorei,
vou passar mais por aqui rsrrs
e pode deixar que eu to tentando parar de beber.. durante o almoço ...
hehehehhehe

bju

Halan disse...

Ultimamente estou gostando mais de...
Trilhas sonoras.
De filmes, séries e derivados, adoro todas.
Se fosse eleger uma para ser a trilha da minha vida precisaria fazer um cd no qual coubessem várias e várias delas, pois uma só é bem difícil...

^^

Gostei do texto



http://noonsense.blogspot.com/

kilder disse...

vc eh de cpv...
tenho mt amigos por ai

t+