terça-feira, 15 de julho de 2008

A vida é uma corrida... não é?!

Estava a pensar comigo mesmo sobre a corrida do dia-a-dia! Nas diversas situações que nos fazem correr! Um ônibus que você quase perde, um horário que você quase esquece, aquele compromisso que não podemos perder por nada, as conversas que devemos ter nos momentos certos!
Mas vendo pelo lado da saúde mesmo, quase não pensave sobre isso! Até hoje!
Recebi um telefonema que me fez correr! Correr mesmo! Coisa de minutos! Num minuto eu tava lá, em frente ao PC, nos Live Messenger's da vida! Orkut, Gmail e tudo o mais!
"- Alô?!"
Num outro minuto, escovava os dentes até quase arrebentá-los na pressa! Rsrsrs!
Corria para o ponto, quando olhei para o céu e dei de cara com aquela lua maravilhosa! "Que céu lindo!" - Pensei! Engraçado com esses momentos nos fazem pensar em pessoas que amamos! A natureza faz isso comigo! Uma lua daquela, estrelas como aquelas... ah!!! Demais!!!
Voltando ao assunto da corrida, já imaginou a distância que a luz das estrelas perCORRE até chegar até nós?! Pois é! A vida é uma corrida! Não podemos chegar atrasados, pois quando isso acontece, perdemos muitas coisas, por exemplo: se eu chegar atrasado na rádio, posso perder o emprego! Se eu chegar atrasado no ponto, posso perder o ônibus. Atrasado no aeroporto, perco o vôo! Mas os piores atrasos são os da vida! Graças a Deus, muitas vezes corremos atrás, como o Marcelo Tas fala no CQC, da Band: "Eles estão correndo, mas nós estamos atrás!"
Correr atrás do prejuízo, voltar atrás em idéias previamente formadas, aceitar as pessoas como elas são! Correr, correr e correr...
Na vida, quero correr junto de você! Rumo àquilo que Deus tem para nós, ou seja, a felicidade! A missão! A música! A pregação! As amizades! Tudo de bom que Ele possa oferecer!
Corramos atrás! Corramos atrás para não perdermos o bonde!
Fica aqui um conselho para mim próprio e para você que lê esse post: Não perca tempo! Não perca tempo de amar! Não perca tempo em fazer os outros felizes! Não perca tempo em fazer aquilo que sabe que tem para fazer! Pois, afinal, não sabemos quando será a nossa vez! O nosso dia! Devemos correr e levar outros para correr com a gente! Estou nessa corrida!
Alguém me inspira à escrever sem perder tempo! Nesse momento, estou na rádio, no estúdio, aguardando para a transmissão da Câmara dos Vereadores! Mas me deu uma vontade de escrever e postar! E estou na Voz Do Brasil! Ou seja, dá tempo de escrever! É o tempo que tenho para escrever aqui, portanto, não posso perder tempo! Pensando comigo, esse tipo de escrita é conhecido como crônicas! Acontecimentos, fatos, sentimentos vividos no dia-a-dia! Por isso informo que esse conteúdo, e os outros como "Eu queria poder ter o poder..." e "Busquemos ser como as crianças!" estarão sendo publicados também no Recanto das Letras! Um site para escritores de todos os tipos, do qual tenho o orgulho de fazer parte também!
Tenho de correr! Não posso perder mais tempo! O tempo, e tudo o que nele encerra, é precioso! Você é precioso, você é preciosa! A vida é preciosa! Aproveitemos bem o nosso tempo, na corrida da maratona da vida, do grande desafio de vencer no cotidiano!
Corra! Corramos! A gente chega lá!!!

Um comentário:

Anderson Leon disse...

tudo é na pressa no mundo de hoje.
Perdida vida urbana...