sexta-feira, 11 de julho de 2008

Se você gosta do espaço, aqui vai uma dica!

Boa noite! Isso é porque estou escrevendo a noite!
A imagem acima, é de um programa que baixei ontem! Chamado WorldWide Telescope, da Microsoft Research, permite um verdadeiro passeio no Universo!
Fiquei sabendo de sua existência na Revista Superinteressante do mês de Julho/08, e digo à você: vale muuuuito a pena!
Algumas pessoas reclamaram na Comunidade da Revista, no Orkut, que não conseguiram rodar o programa. Eu, respondi à um desses tópicos e disse que o problema seria provavelmente por requisitos do sistema. Por isso é importante ler os requisitos antes de baixar qualquer coisa pra rodar no seu PC!
O WorldWide Telescope roda bem em Windows Vista (no meu caso, uso o Home Basic), Core 2 Duo, e placa aceleradora 3D, Velocidade de 2 GHz e também uns 20 Mega de memória disponível!!
Você faz absolutamente de tudo no programa! Pode ver o solo marciano direto das câmeras da Spirit, pode-se ver buracos-negros, Supernovas, galáxias longínquas...
Enfim, é um verdadeiro show de imagens! Se voc~e se liga em coisas do gênero, é dowload certo!
Ah! Existe até a possibilidade de se fazer um tour, com direito à narração e tudo (claro, em inglês)!
Para você dar uma olhada:
www.worldwidetelescope.org
Espero que você se divirta tanto quanto eu!!
Em tempo: Valeu Marissa, pela sua visita!!! Beijo!!!

Nenhum comentário: