quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A Arte à serviço do Bem!

Enquanto escrevo aqui no blog, ouço a música que irá ser postada com o vídeo (óbviamente) daqui á pouquinho por mim aqui!
Estou na rádio! Salvarei como rascunho, para publicar amanhã, 30 de setembro!
Minha manhã será meio corrida! Pretendo entrar de manhãzinha na net para publicar! Um por dia!!! Por isso não quis publicar agora à noite!

Ouso dizer que essa música é do tempo em que a MTV ainda passava algo que prestasse. Faz tempo! Não digo isso por saudosismo, mas sim porque é o que sinto.

Pérolas como esse vídeo, podemos assistir graças ao YouTube!

Bem, vamos ao tema do post!
Bono Vox, o vocalista do U2, é conhecido no mundo todo por seus trabalhos humanitários. Ele sempre está "metido" em assuntos políticos! Alguns fãs da banda chegam até a torcer o nariz para isso, enquanto que outros, como eu, preferem se deleitar com uma linda música como essa, gravada não com o nome U2, mas "The Passengers", contando com a participação da bela e inesquecível voz de Luciano Pavarotti! Recordo uma vez em que, vindo aqui prá rádio, no ônibus, ouvi essa música no meu celular. Foi a primeira vez que ouvi desde a morte desse belíssimo tenor!
Chegou a me emocionar! Sempre achei linda a história de vida e superação do Pavarotti!
O amor pela música, desde muito jovem, as lutas travadas para vencer naquilo que ama...
Muito nos ensina!
E isso, de colocar os talentos em favor de uma causa maior, para ajudar o próximo... Isso sim é usar o talento que Deus deu para render mais frutos!
Quando esse clipe foi gravado, acontecia a guerra na Bósnia. E como em toda a guerra, quem mais sofre são os inocentes. Muitos feridos, machucados... Não só nos corpos, mas também na alma.
E esses músicos resolveram, após ver um documentário, ajudar de alguma forma. Usaram do dom da música que Deus lhes concedeu.

Cada um de nós temos dons especiais que o Senhor nos deu. Que tal usarmos esses presentes para fazer a vida de alguém melhor?! Tenho certeza de que, fazendo alguém feliz, somos também felizes por tabela!

E agora, o vídeo! The Passengers! U2 e o inesquecível Luciano Pavarotti! Miss Sarajevo!
Vale a pena assistir! Tenha uma abençoada quarta! Muito obrigado pela sua visita!

Nenhum comentário: