quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"Minha vocação é o Amor!" (Santa Teresinha do Menino Jesus)

Oi gente! Chegou Outubro, mês das Missões, e a Igreja está em festa! O meu coração também! Hoje é dia de Santa Teresinha! A menina aí da foto à esquerda! Nesta imagem, ela tinha treze anos, e já era decidida à se entregar totalmente à Deus!

Meu carinho por ela começou quando O João e a Ivani se casaram! Um pouco antes, na verdade!

No dia do casamento deles, ganharam uma imagem linda, trazida pela Luciana e pelo Paulinho, amigos nossos!

Procurei então me aproximar mais da história da menina que queria em simples gestos, buscar a santidade! Do João, emprestei o livro "História de uma alma", que são os escritos dela! Orientada por uma irmã, ela descrevia tudo o que sentia, fazia, para agaradar o "Bom Deus", como ela sempre costumava dizer! Sentia no coração um amor imenso pelos missionários que saíam pelo mundo para pregar o Evangelho, e por isso, dedicou-se à oração contínua por eles!

Vivia enclausurada no carmelo, e mesmo assim, é considerada padroeira das Missões, junto de São Francisco Xavier!

Tem um vídeo com o Padre Fernando Santa Maria que conta um pouquinho da vida dela! Assista!


Caso queira saber mais da vida dela, procure o livro "História de uma alma"!
Você também pode acessar o site da Paróquia Santa Teresinha de Belo Horizonte! No site tem o livro disponível também! O link é http://teresinha.com/!
Sempre costumo deixar um vídeo com uma música para refletirmos! Procurei uma da Celina Borges, que é baseada num dos escritos de Teresinha! Mas não achei! Chama-se "Nada mais que hoje"! Mas sem problemas!
Outra cantora devota dela também é a Kennia! E essa música que vou colocar, ela fez em honra à santa que comemoramos hoje!
Tenha uma exelente quinta-feira de Adoração!
Santa Teresinha do Menino Jesus da Sagrada face, rogais por nós!

Nenhum comentário: