sexta-feira, 23 de julho de 2010

De mudança.


Esse post deveria começar diferente!
Pensei em seu título por volta de meia hora atrás. Ainda no banho!
Peguei essa mania, de sempre tomar banho antes de me deitar!
Só que hoje senti vontade de escrever. Não deveria! Pois o sono já tá aqui do meu lado!

Conversando com um amigo no MSN, que me pediu o endereço do blog, comecei a visitar alguns posts antigos. Lendo hoje, nem parece que eu seria capaz de escrever sobre algumas emoções que escrevi, do jeito que escrevi!

Mas então! O blog hoje começaria assim:

----------------------------------------------------------------------------

- Eu te amo! E por isso isso não vai ser nada fácil! Ouvi dizer que o sacrifício é uma das maiores formas de amor. E se para ser feliz você prefere que eu te esqueça, então eu vou te esquecer! Eu te amo! Seja feliz!

----------------------------------------------------------------------------

Uaaauu!!!
Que diálogo!!!
Confesso que esse foi um daqueles episódios de dar um nó na garganta (sou homem mas também tenho coração)!

Foi a decisão que a mocinha tomou para deixar o mocinho que ela tanto ama. Mas o deixou para que ele seja feliz!

Domingo passado, uma amiga minha me ligou e perguntou se poderia vir até minha casa, conversar comigo. Eu disse que sim, e ela veio!
Alegremente recebi o convite para ser um de seus padrinhos de casamento!
Achei demais!
Foi uma decisão que ela tomou, a de casar, que mudará sua vida prá sempre!
Você já teve a impressão de que sua vida às vezes fica estagnada?! Tudo acontece seeeempre igual, do mesmo jeito! Sem maiores novidades!
Alguns amigos e algumas amigas minhas sempre me encorajaram a enfrentar a vida mais de frente! Mas eu tava tãããão sossegado com a minha rotina...

Rotina essa que me encheu.

Sim, querido blog!
Cansei de tudo igual! Do mesmo jeito! Da rotina!
Essa também foi uma das razões para eu procurar um curso prá fazer e pensar em tratar melhor a minha saúde!
Por isso o inglês e a academia!

Que sejam as primeiras!
Tinha de começar por algum lugar!

Meditando sobre as mudanças, tava pensando nas consequências de tal ato, no nosso passado, no nosso presente e no nosso futuro!

O passado, não tem mais como mudar!
Se era para ter sido, ou não, nunca saberemos! Nossas decisões selaram coisas importantíssimas na nossa vida e na vida das pessoas que nos cercam. Realidades foram construídas em cima das decisões, certas ou erradas que tomamos. Arquemos com as consequências e aprendamos a viver com elas!

Nosso presente! É nele que o turbilhão de coisas acontecem!
Sentimos o impacto de cada passo que damos, bem na nossa cara!
Coisas mudam! Situações mudam. E é isso que às vezes tem o dom de nos assustar.
Para fazermos uma viagem, seja ela longa ou curta, é necessário que demos o nosso primeiro passo. E quando tomamos a coragem de fazê-lo, sentimos no ar o cheiro de coisas novas! E o novo nos assusta! Se não a você, a mim sim!

O futuro! À Deus pertence, é verdade!
Mas Ele faz a parte d'Ele! A gente tem de fazer a nossa!
Minha vida depende das coisas que escolho hoje!
Quero ser feliz?! Então preciso plantar felicidade!
Quero amar e ser amado?! Então preciso plantar amor!

Quero ser um atleta?! Preciso treinar! Rsrsrs!

Meu irmão tem no MSN dele uma frase que sempre adorei, e que ele nunca tirou de lá: "Os sonhos determinam o que você quer. A ação determina o que você conquista."

Ótima frase, né?!
Pois é! De mudança!
Preciso dar um up na minha existência!
Agradeço às pessoas que sempre me sacudiram para que eu acordasse para isso! E olha que não foram poucas as vezes! Hehehe!
Com esse tipo de decisão, vou me dando conta das escolhas que tive de fazer. Não me arrependo de nada das que já havia tomado ao longo desses 30 anos que Deus já me deu a graça de viver!
Tudo serviu para que eu aprendêsse! E tomara Deus que eu tenha aprendido direito!

As coisas vão se ajeitando, as pessoas vão se acertando, se realizando, e eu também preciso pensar na minha vida!
Em Deus, sempre queremos mudar para melhor!
Quero me amar mais, para que eu possa amar mais também!
Afinal, se eu não me amar, quem o fará?! Rsrsrs!

Aqui, cito à mim mesmo: "Partillho com você a alma! A alma que escreve sobre aquilo que se sente em determinado momento do dia, da semana, do mês!"

De um dos textos que escrevi, que sempre serão atuais no meu dia-a-dia!
Que tenhamos a graça de decidirmos pelo melhor! Por Deus e tudo o que Ele quer nos oferecer!
Escolhamos por aquilo que Ele oferece!
Às vezes está tudo debaixo do nosso nariz, e a gente não percebe.
Obrigado por me ajudar em minhas escolhas! Hoje sei que todas as dicas foram para o meu próprio bem! Obrigado, de coração!
Postar um comentário