terça-feira, 13 de julho de 2010

"As pessoas não estão preparadas para as nossas verdades."


Madrugada.
Sintonizo na CBN 90,5. Gosto de ouvir notícias de madrugada!
Aliás, gosto de notícias!
Ontem, enquanto mofava na fila de um banco (pagando contas), conversava com um amigo sobre uma ocasião na qual a política, as notícias sobre ela, no caso, me fizeram mal!
Mas então, citei isso para ilustrar o que faço no momento em que escrevo esse post!
São três e dezessete da manhã! Escrever números assim me lembra a agência DM9DDB, que sempre manda pautas para gravar assim! Preços escritos por extenso!

Sem um assunto específico para postar hoje (ontem foi um texto da Suellen, à quem agradeço), resolvi navegar pelos blogs que sigo, e um em especial me chamou a atenção!
Até porque me identifiquei com o que ele escreveu!

O Eduardo, autor do post, encerra dizendo quase que num pos-subscript, que a publicação de hoje seria tristíssima! Mas ele se lembrou de algo que tinha escrito e nunca havia publicado!

Comentei no blog em questão, que eu também já fiz isso, inúmeras vezes!
Escrevia com amor, paixão, raiva, ira...
Mas é como disse um certo alguém, certa vez: "As pessoas não estão preparadas para as nossas verdades!"
E dependendo do que se escreve, os resultados podem ser maravilhosos ou terríveis!
Sempre gostei desse tema! Sobre as palavras que expressam o que sentimos!

Revendo algumas páginas aqui do meu painel, vejo alguns textos que estão salvos, mas que, por um motivo ou por outro, acabaram não sendo publicados, nem ao menos deletados!
Tem um com o título "Inverno", ou coisa assim! Acho que tava fazendo o maior frio quando escrevi!

E falando em escrever, dias atrás estava visitando o site "Recanto das Letras", onde publiquei muitos dos textos que já apareceram por aqui, e alguns deles são memoráveis! Pelo menos para mim!

O texto mais lido lá (e aqui também) leva o título "O amor e a saudade"!
Lembro que escrevi aquele texto na rádio onde trabalho!
Escrevi muito lá! E esse foi um deles!

Achei interessante isso, de me lembrar onde foi que escrevi os textos!
Este, por exemplo, é feito aqui no meu quarto, enquanto meu irmão dorme tranquilamente!
E eu aqui, ainda sem sono, e ouvindo a CBN. Falando com pessoas que não sei quem são e nem sei se irão ler ou não o que escrevo!

Não acredito que os blogs sejam os "diários" do século 21!
Lembro de um livro que li, "Crescer é Perigoso", de Márcia Kupstas, que li no início de minha adolescência! O autor, narrou em primeira pessoa, as aventuras e desventuras de um pré-adolescente! E o livro era um tipo de "diário"; mas ele fazia questão de dizer que não era um, pois isso era coisa de menina!

Ah é! Estão noticiando sobre a Espanha, que venceu a Copa do Mundo 2010! Não falei sobre isso aqui! Foi um a zero contra a Holanda, que eliminou o Brasil do Mundial!

Bem, prá encerrar, comento sobre o retiro do meu Grupo de Oração, que acontecerá nesse final de semana, na Casa Frei Sérgio!
Aqui, posto a arte que nosso amigo seminarista Fernandinho fez para divulgar o bendito evento!


Será o décimo segundo retiro do meu grupo no qual trabalho e participo. Pergunto-me sempre, nessas ocasiões, onde ainda preciso melhorar. E chego a me assustar comigo mesmo às vezes, chegando à conclusão de que só sei que nada sei, como dizia o filósofo! Mas tenho uma vontade imensa de aprender! E sei que aprenderei!

Bem, povo! O post ficou maior do que o combinado!
Aaaaaaah! Uma curiosidade:
O ator que fez o papel do Zezé di Camargo, na fase "criança" da personagem, Dáblio Moreira (sim... Esse é o nome dele de Batismo), esteve na rádio onde trabalho hoje!
Ele segue com carreira artística, cantando!
Perguntei, via o locutor do horário, Roberto Barbosa, se ele teve de tomar muitos ovos (lembra daquela cena?), e ele disse que foram sete! Aaaaargh!!!!

Ainda quero escolher uma foto e um vídeo para postar aqui, mas se não parar de escrever, não o farei, por isso, agradeço sua visita de hoje!

Escolhi a foto! Essa daqui:

Ivani, Michele e Luciana (chá de cozinha da "caipirinha")

Coloquei essa foto porque gostei muito dela! Achei legal o enquadramento da Mig pro click!
A caipirinha em questão, a Lu morena, nos convidou prá "festança" na casa dela, onde comemoramos seu chá de cozinha e assistimos parte do jogo final da Copa do Mundo!

Quanto ao vídeo, fico devendo hoje!
Amanhã, quem sabe posto algum?!
Nos falamos no próximo post!
Tenham todos uma ótima terça-feira!

Nenhum comentário: