sábado, 24 de outubro de 2009

"Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes." (Mt 9,12)

Olá, leitores do blog!
Quero agradecer de coração às pessoas que tem se tornado leitores assíduos da página! Fico feliz, pois a mensagem que esse blog visa passar é a mensagem dEle da foto ao lado: Nosso Senhor Jesus Cristo!!!
Enquanto escrevo aqui, ouço na Canção Nova AM a pregação do Padre Antonio. Nesse final de semana, acontece um acampamento sobre a Divina Misericórdia! Para maiores informações, clique aqui!

Ontem meu dia foi super corrido! Além de uma intensa preparação para o nosso retiro (iniciada ontem até a data do retiro), logo pela manhã nos reunimos (Ministério de Música) na capela Santa Clara para ensaiarmos para o Grupo de hoje e também para o de amanhã, o qual tivemos a graça de sermos convidados à ministrar no Projeto Gabaon! Como é bom estarmos com quem a gente ama, não é verdade?!

Cheguei em casa, coloquei alguns afazeres em dia rapidamente e corri prá rádio! Trabalhei a tarde inteira (essas agências...) e vim prá casa! Mas fiz questão de, no meu twitter, deixar claro que não pude estar aqui por causa da correria mesmo! Prá mim, esse blog é um importante canal de comunicação com os participantes do grupo, com as pessoas que nem me conhecem pessoalmente, mas que visitam e retornam aqui, para encontrar uma palavra de Esperança. Não minhas, mas de Deus! Afinal, é Ele quem pode e faz!!!

Pois bem! Hoje dirijo a atenção às pessoas que muitas vezes são convidadas para um retiro como o que teremos, ou até mesmo para o Grupo de Oração e dizem "Ah, Márcio... Sou muito pecador... Não sou digno de estar lá..."

Ué! Dá uma lida no título desse post! A frase é de Jesus mesmo! Se fôsse por dignidade, nem eu nem ninguém estaria lá! Mas Ele é misericordioso! Por isso que a imagem dEle, na Misericórdia está aí! Tem tudo a ver o que diz a pregação que ouço enquanto escrevo prá você!
Não use isso como desculpa para não se esforçar à ser uma pessoa melhor. Sei que parece uma realidade distante de muitos, mas somos cidadãos do Céu! Nosso lugar não é aqui! Essa terra é só uma passagem!
Se não treinarmos o Amor e a Misericórdia aqui, o que faremos na morada definitiva?! Queridos, não se autoflagele. A conculpiscência (tendência ao pecado) está na nossa carne. Lembro me de São Paulo, que dizia do "espinho na carne" dele. Um homem radical, que buscava a santidade, mas que tinha os pés no chão.
Convido você, e à mim também, à termos os pés no chão e o coração no Céu! Isso foi tema até da RCC, anos atrás!
A Celina Borges, uma cantora católica que tem uma linda voz, compôs uma música linda, sobre essa busca enquanto não estamos "tão bem na fita" com Deus! Achei que a música fôsse nova, mas minha amada irmã coordenadora do MMCD, a Kátia, me disse que ela já é de um tempinho! Rsrsrs! Valeu, anjo!!!
Assista! "Ah, Márcio... Nem gosto de música 'de Igreja'"!
Tá bom! Mas assista só essa!!! Creio que falará muito ao seu coração, assim como falou e fala ao meu! Ela é sempre atual, pois a caminhada rumo à Pátria Celeste não é nada fácil. Estamos nesse vale de lágrimas... Mas Nossa Senhora é por nós! Ela intercede por seus filhos amados!
Tenha um lindo sábado! Nos falamos no próximo post! A Paz do Cordeiro!!!

Nenhum comentário: