segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Recorra à Ele. Não perca mais tempo!

Quero falar com você hoje. Com você que pensa não ter mais jeito para aquela situação. É difícil, né?! Machuca. Dói o coração. Parece que as esperanças se esvaecem.
Na Evangelização, sempre tive no meu caminho todos os tipos de situações. Jovens que tiveram a oportunidade de graças a Deus nunca entrar numa vida de vícios. Que sempre estiveram limpos, sem os problemas que muitas vezes a base de uma família desestruturada oferece.

Mas já apareceram casos também desesperadores aos nossos olhos humanos. Situações tristes, onde jovens já megulhados na vida da drogadição, pediam "pelo amor de Deus, me ajude." Situações onde pais de família, gente fina, que amam suas esposas e filhos, quando bebem, se transformam e se transtornam.
De onde tirar força para buscar ajudar?! Só em Deus. Jesus é o Único, a Verdade, o Caminho e a Vida!
E para que o maior número possível de pessoas tomem posse do lugar que Ele foi preparar junto ao Pai para nós, é que nossa Missão é incansável!

Você pode estar em qualquer tipo de problema. E não vou mentir para você. Em Deus ou não, todos tem problemas. Todos temos. Lembra do vale de lágrimas, que falei dia desses?! Pois então.

Nossa vida e caminhada aqui na terra está condicionada àquilo que o Senhor diz no Evangelho segundo São Marcos, no capítulo 8 versículo 34: "Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."
Meus queridos, se o Filho de Deus foi tentado, se até Ele teve seus problemas, o que nos leva a pensar que conosco seria diferente?! E outra, cruz significa, no versículo, o sofrimento de cada dia, mas também a vitória de cada dia, pois nos lembra que Ele não está mais lá! Ressuscitou!!! Aleluiaaa!!!
Quando estiver hoje, diante de um espelho, encare-se. Fale com você. Pergunte-se: Que problemas tem enfrentado?! Tem permitido que Deus te auxilie, ou tem tentado passar por tudo sózinho?! Ou tem confiado demais nas pessoas?
Sim, porque existem sim pessoas bem intencionadas em querer nos ajudar, mas existe uma verdade. As pessoas não são perfeitas. Não somos. Só Deus não decepciona.
De repente você tenha confiado demais em alguém, e esse alguém tenha falhado com você. Aprenda à acolher as misérias dos outros na sua miséria! Reconheça, querido leitor, querida leitora, que todos passamos por momentos de deserto. Com pessoas próximas ou não!

Busquemos confiar mais nEle! Repita para você mesmo, durante o dia de hoje, principalmente quando estiver diante de uma situação que te tire a paz: Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida! (Jo 14, 6)

Convença-se disso! Não é frase minha! Foi o próprio Jesus quem disse!
Agora, preste bastante atenção ao que diz a música de hoje! Desejo do fundo de minh'alma que ela possa te ajudar a passar pelos momentos de tribulação no seu dia-a-dia!

Tenha uma santa semana em Deus! A Paz do Cordeiro!

Nenhum comentário: