quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Só conheço uma pessoa nesse mundo que não nos decepciona!"


Alguns dias atrás, navegando pelos blogs (amo fazer isso) da Canção Nova, achei um texto que me agradou bastante!!! Justamente porque fala de relacionamentos! Amizades, no caso!
Não sei quem é o autor ou a autora, muitos perguntaram se era da Déia, mas até o momento, não havia resposta lá!
Tirei do blog Bem da Hora! E tenho agora a alegria de postar prá você que é leitor do meu blog!
Tenho certeza de que nos identificamos com aquilo que está no texto!!!
Afinal, como o autor (ou autora) mesmo diz, somos pessoas! Acompanhe!

"'Só conheço uma pessoa nesse mundo que não nos decepciona!'
Nossa que visão pessimista para se começar um texto! Pode ser, mas não duvide disso
ou vai se decepcionar!

Quem nunca foi traído? Quem nunca esperou receber algo de alguém e acabou frustrado? Constantemente esperamos receber carinho, reconhecimento, atenção, fidelidade, retribuição por algo que fazemos, mas nem sempre somos correspondidos nas nossas expectativas, não é verdade? Não é por maldade que as pessoas nos decepcionam, mas é pelo simples fato de que são pessoas.

Mas como lidar com uma situação por exemplo onde fomos traídos por quem jamais esperávamos, um amigo, uma amiga? É difícil passar por isso, dói demais, mas tem jeito! O 1º passo é lembrar do fato de que todo mundo erra e merece uma chance, por isso existe o perdão.

O perdão não é um bem que se faz a pessoa que nos machucou, mas é um bem que faço a mim mesmo, perdoando me torno melhor, mais leve e mais feliz. Quando não perdoo vivo em função daquela mágoa e a tendência é que me torne uma pessoa pior do que aquela que me traiu. Perdoar não é voltar a ser super amigo daquela pessoa, mas é cancelar a sua culpa, é uma decisão. Talvez você diga: 'mas fulano não merece meu perdão', a gente também não merecia que Jesus morresse na cruz por nós, mas mesmo assim Ele o fez.

Saiba de uma coisa: com muita certeza um dia você também já deve ter decepcionado alguém.

Eu? Imagina!! Eu não!

Sim, você sim! Pode ter sido algo bobo, simples, do dia a dia, mas já deve ter acontecido, sabe por que? Porque você é gente, gente tem limites, é imperfeita, tem falhas! Só Deus é perfeito e por isso ele é a unica pessoa nesse mundo que não nos decepciona!"

Legal o texto, né?!
Se quiser ler mais textos desse blog, clique aqui!
Hoje dedico o vídeo aos meus anjos! Amigos e amigas que Deus selecionou à dedo para que me ajudem à ser uma pessoa melhor!!!
Fiquem na Paz do Cordeiro!!! Até a próxima postagem!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Great!!

God bless you!!

shalom!!