segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Boa forma e saúde não fazem mal à ninguém!

Olá caros amiguinhos e amiguinhas (lembrei do Thunderbird agora)!

Acabo de chegar da padaria, onde adquiri uma garrafa de Coca-Cola de 2 litros e duas pizzas enroladas!
Uma para mim, e outra para o meu irmão.

Lembro que num post antigo aqui, partilhei com vocês que iria começar na academia, hidroginástica, e que iria cuidar melhor da minha alimentação!
Naquela época, eu ia pro serviço todos os dias de bike!

Acontece que, de tempos prá cá, cansei de pedalar! E larguei mão!
E quanto à academia...

Peguei uma gripe tão violenta, que fiquei mais de um mês com os sintomas dela. Cadê a vontade de entrar numa piscina daquele jeito?!

Aí o ânimo foi ralo abaixo também!

Hoje, calculei o meu IMC e, pasmem, pela primeira vez na história, fiquei acima do peso!!!
Jesus!!!
0,7 apenas... Mas ainda assim... Acima!
Daí que hoje tomei a decisão de procurar na internet, alguma solução para que eu não engorde sem parar!
Mas não procurei em qualquer site meia-boca não! Fui no site da revista Boa Forma, da editora Abril!
Conheço uma galera que trabalha em algumas revistas de lá, e sei que os profissionais que escrevem nessa revista são altamente responsáveis, daí o meu crédito!

Nussa... Seguir a dieta (que até imprimi) não será tarefa fácil, mas sendo a opinião de quem entende do assunto, vambora!

Daí você poderia me dizer: "Mas Márcio, cada um tem um metabolismo diferente! Como sabe que esse é o certo prá você?"
Simples!
Fui naquelas dicas gerais, sabe?! Que servem para a maioria dos casos!
E decidi! À partir de amanhã (coisas que começam segunda tendem à falhar), adeus refris, salgadinhos, frituras e coisas do gênero!
Tá, tá! Eu sei que o final do ano tá aí! lógico que, muuuuuuuito de vez em quando, vai dar prá eu beber um refrigerantezinho ou coisa assim, mas bem de vez em quando mesmo!!!

Lá mesmo, no site da Boa Forma, também encontrei um artigo de dica de exercício aeróbico que, se fôr seguido à risca, promete manter a forma belezinha! Trata-se de um plano de caminhada! Excelente!

Hoje, tenho 1,74 de altura e peso 78 quilos! Estou 0,7 acima do meu IMC recomendável.

Publico aqui, porque quero, dentro de alguns meses, comparar o peso perdido! Rsrs!
Tenho fé nisso! Por isso usarei a tag IMC, para encontrar rapidinho esse post!

Ah! Antes de terminar, andei lendo por aí que blogs como esse e como outros, estão fadados ao fim, porque num país como o nosso, onde as pessoas gostam de ver e de ouvir, sobrarão poucos para ler.
Por isso a moda/tendência será o vlog (ou videolog).

Daí, ao invés de escrever, teremos de gravar um vídeo quando quisermos blogar...

Você concorda com isso?!

Bem... Mudando de assunto...

Hoje coloco aqui o vídeo com a música "Suddenly I see", da KT Tunstall! Ontem a Globo exibiu o fime "O diabo veste prada", que ficou um bom tempo nos TT's Brasil!
E o filme começa com essa música!
Um fã do filme fez um vídeo com imagens de fotos das personagens!
Abraços à todos, e busquemos a boa forma!!! Por dentro, e por fora!!!

Nenhum comentário: