sábado, 14 de julho de 2012

Sobre a falta de significado e otras cosítas mas!

Já começo pedindo perdão pelo meu espanhol (ou sei lá o quê) no título de hoje!

O que sei é que tá frio pra caramba aqui, onde moro!

E interessante que uma vez, o PC Siqueira disse num dos vídeos dele que, quando ele comentava que tava frio (em SP), sempre uma galera do Sul respondia nos comentários que ele não sabia o que era frio de verdade, e que só o pessoal de lá sabia!

E por quê acho isso interessante?!

Porque nessa semana aconteceu o mesmo comigo!

Comentei num grupo do Facebook (que tô achando cada vez mais insuportável, diga-se de passagem) que tava congelando por essas bandas, e para minha surpresa, alguém lá do Sul se manifestou, dizendo exatamente a mesma coisa que alguém disse pro PC!

Comment accepted! Só quis comentar porque achei curiosa a coincidência!

Já faz um tempinho que não falo assim, no blog, né?!

É que nem todos os dias a gente tem inspiração para crônicas, contos e afins!
E tenho reparado que falo muito do passado!

"Ah, naquele tempo... Aquela música... Aquele filme..."

É claro, é óbvio, é evidente que é ótimo lembrar dessas coisas!

Mas olha... Olhar muito pra trás... É perigoso! Porque você pode se apegar ao quê passou, e não enxergar o quê está por vir/está vindo!

Mas como sempre fui de extremos (quem me conhece sabe), não vejo maneira de mudar, sem mudar mesmo!

Tem muita coisa pendente aqui dentro de mim ainda! 
Conquistas, realizações... Que fui abdicando durante muito tempo por outras coisas e/ou fatos, mas que estão na hora de acontecer!

Como disse uma vez o Ricardo Sá, numa de suas pregações na Canção Nova, "deixa passar o que passa! O que passa, precisa passar!"

Por isso, novos pensamentos, alguns reciclados, força na peruca e vamos em frente!

Quanto ao blog, prometo não abandoná-lo!

Às vezes dá até vontade de deixá-lo aqui, mas daí sempre (sério, gente) surge um comentariozinho sobre isso, sobre aquilo, sobre aquela postagem... E resolvo continuar!

Falando nisso, acabei de lembrar que esqueci de postar a retrospectiva ontem!
Bem... Já que você chegou até aqui, sinto-me no direito de explicar!
É que comecei a postar no Facebook, links para os posts mais antigos do blog!

A cada dia, um mês! Acho que parei em Outubro de 2007...

(Pausa para consulta na página do blog no Facebook)

Errei! Havia parado em Novembro de 2007!

Pois bem! Hoje coloco Dezembro e Janeiro de 2008!

E uma curiosidade sobre essa página:
Quem tá acompanhando (ou acompanhou) os meus primeiros posts, notou que no início, isso era quase um fotolog! Até o dia no qual alguém deixou um comentário dizendo que seria interessante se eu escrevesse mais algumas coisas, do que simplesmente colocar fotos e pequenos comentários sobre as mesmas! Li isso, e achei interessante! E bora escrever...

Agora deixa eu falar um pouco da falta de significado, pra esse post não ficar mais perdido do que já está!

Sobre isso, o que me vem à mente, é o fato de termos significado algo pra alguém, na vida de alguém, e hoje não fazer mais diferença!
Triste isso, não?! Ou não!

Como já citei o Ricardo hoje, "deixa passar o que passa!"

Só que tem o seguinte... Pra quem sofre de apego, isso é terrível!
Tenho know-how suficiente pra escrever/falar sobre isso!

Quem se apega, não quer aceitar a idéia, de maneira alguma, que não faz mais parte na vida de alguém como fizera um dia!
Mas sabe... Acho que é tudo de fase! Pelo menos, pra mim foi assim!
E demorou, viu... Não foram poucas as vezes nas quais escrevi sobre isso, aqui mesmo no blog...

Mas passou! A gente vai amadurecendo, e aprendendo a cuidar do jardim, para que as borboletas possam nos visitar livremente! Sabendo que elas são livres para ir e vir, como bem entenderem!

Processo lento, dolorido e difícil, mas que vale muito a pena! faz parte do amor deixar partir!

Bem, quando a gente aprende isso, tenho para mim que passamos a significar mais na vida das pessoas que amamos! Afinal, ninguém pode obrigar ninguém a amar ninguém, certo (a redundância foi proposital)?!

Agora deixa eu fechar essa matraca!

Já falei demais por hoje!

Obrigado, gente, pelas visitas, mesmo nos dias sem posts! 
Aos visitantes, aos leitores assíduos, meu muito obrigado mesmo!

Bem, sobre o vídeo de hoje...

Ontem, zapeando pelos canais da TV, peguei o finalzinho de "Um lugar chamado Notting Hill", e fiz questão de ficar curtindo os créditos, após o fim! Simplesmente porque sou apaixonado por música, e a trilha sonora desse filme é excelente! Pelo menos pra mim!

Na sequência final, onde aparece a personagem da Julia Roberts grávida, toca "She", com Elvis Costello! Eu detestava essa música! Mas por causa do filme, passei a gostar!

Bem, assim que os créditos surgem, eis que surge no áudio a belíssima "You've got a way", com a linda Shania Twain, que apareceu aqui, dias atrás!

E logo depois dessa, vem a música que gostara de partilhar hoje!

O vídeo é cheio (repleto) dos clichês das boy-bands, tão comuns àquela época!
Mas a música é linda, e por isso, quis trazer pra vocês!

Bem, por hoje, é isso! 
Obrigado pela honra da leitura!
A gente se fala!
Com vocês, Another Level! "From the heart"!



Nenhum comentário: